Em estreia na principal lista global de sustentabilidade, Indovinya, divisão de especialidades químicas da Indorama Ventures apresenta alto nível de performance em sua agenda climática
A Indovinya, uma divisão de negócios da Indorama Ventures, foi reconhecida por seu compromisso com a sustentabilidade com sua classificação no CDP (Carbon Disclosure Project). Na avaliação de transparência, ação e progresso para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, a empresa recebeu uma pontuação A- na categoria de Mudanças Climáticas, representando o uso de melhores práticas e ações estratégicas para o tema.
A conquista, motivada pelos seus compromissos com a agenda climática, representa um marco significativo na trajetória da Indovinya, que participou pela primeira vez da avaliação. A empresa também teve um bom desempenho nas categorias de Florestas e Segurança Hídrica, recebendo uma pontuação B em ambas.
“Tivemos um resultado impressionante, principalmente se considerarmos que essa foi a nossa estreia na avaliação do CDP. Com nossa expertise e tecnologia avançada para desenvolver soluções sustentáveis, buscamos gerenciar os impactos ambientais para preservar o ecossistema, otimizar o uso de recursos naturais, minimizar a produção de resíduos e emissões, além de aumentar a resiliência empresarial para mitigar os efeitos das mudanças climáticas”, explica Kim Knotts, vice-presidente de EHS e Sustentabilidade da Indovinya
Segundo Knotts, a empresa continua a avançar em sua estratégia de sustentabilidade, incluindo potenciais impactos no clima. Para alcançar isso, a Indovinya recentemente deu um passo importante ao assinar um acordo de fornecimento de energia eólica no Brasil. Este acordo ajudará a empresa a aumentar o uso de energia renovável em seus locais de produção em Camaçari (BA) e Mauá (SP).
O CDP é uma organização internacional responsável pelo maior sistema independente de divulgação de informações ambientais em escala global. Altas classificações do CDP identificam empresas que atendem aos rigorosos critérios da organização, incluindo governança, estratégias ambientais, gestão de riscos e metas nas áreas de mudanças climáticas, segurança hídrica e florestas.