Juntamente com o presidente do Sebrae, Décio Lima, Alckmin visitou a empresa Mister Cryl, participante do Programa Brasil Mais Produtivo
Depois de aderir ao Programa Brasil Mais Produtivo e aumentar significativamente seus resultados, a Mister Cryl, indústria de tintas imobiliárias do Distrito Federal que faz parte do Grupo Eldorado, recebeu no último dia 07 de junho a visita do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, e do presidente do Sebrae, Décio Lima.
Com foco em uma linha específica de produto que representava 60% da produção e tinha baixo valor agregado, a Mister Cryl alcançou resultados expressivos: 42,62% de aumento em produtividade; 93% de redução de movimentação no processo de produção gerando economia de custos; e redução mensal de custos de R$ 3,3 mil e retorno anual de R$ 40 mil. A empresa também passou de 12 para 600 clientes atendidos.
De acordo com a empreendedora Aline Oliveira, da Mister Cryl, neste ano de 2025, a empresa teve um crescimento de vendas, dobrando seu faturamento em relação a 2024. “Além disso, a gente triplicou o nosso lucro líquido e isso vem muito do apoio e do desenvolvimento em relação a todos os projetos que estamos realizando com as consultorias, treinamento e desenvolvimento de equipe.”
Segundo Aline, a empresa é a única do Distrito Federal a conquistar grandes certificações, atestando a qualidade do produto fabricado. “Nós somos a única a ter o certificado do Inmetro na parte de qualidade de produtos e, na parte de processos, nós somos a única a ter a ISO 9001. Então, esse conjunto de melhorias e de implantações é que traz todo esse resultado que hoje a gente alcança”, afirma.
Programa Brasil Mais Produtivo
O Sebrae é parceiro Programa Brasil Mais Produtivo, que integra a estratégia Nova Indústria Brasil. A iniciativa, lançada em novembro de 2023, é coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). O Sebrae e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) são executores do programa.
A meta é apoiar 200 mil micro, pequenas e médias empresas do setor até 2027 - dessas, 93 mil terão atendimento presencial das entidades parceiras. A porta de entrada do Brasil Mais Produtivo, disponível para empresas industriais de qualquer lugar do país, é a Plataforma de Produtividade, que pode ser acessada pelo site do Brasil Mais Produtivo.
Além de um diagnóstico gratuito da empresa, o programa federal oferece serviços de consultoria, educação profissional e apoio financeiro para melhorar a gestão, otimizar processos e promover o uso de tecnologias na empresa, pilares indispensáveis para a competitividade dos negócios.
(Fonte: Agencia Sebrae de notícias)