Pintura descrita na constituição

24/07/2017 - 14:07

Lei determina que fachadas devem ser repintadas a cada cinco anos

Rachaduras, trincas, fissuras, descascamento, bolhas, eflorescência e manchas estão entre os vários problemas que as fachadas de um prédio podem ter. Por isso é importante que a manutenção dessas áreas esteja em dia. Com o tempo, a degradação da pintura afeta a aparência da localidade onde a tinta foi aplicada, diminuindo sua cor, aspecto e demais propriedades. Então, antes deve ser feita uma análise completa da fachada e áreas a serem repintadas e verificar se há trincas, fissuras, mofos e algas. Ao identificar essas patologias, deve-se tratá-las devidamente com especialistas no assunto. Essa manutenção não é apenas bom senso, mas também lei. O artigo 1.348 do Código Civil responsabiliza o síndico por "diligenciar a conservação e a guarda das partes comuns e zelar pela prestação dos serviços que interessem aos possuidores". E no caso da cidade de São Paulo, a Lei 10.518/88, regulamentada pelo Decreto 33.008/1993, estabelece a obrigatoriedade de pintura ou lavagem das fachadas (conforme a natureza do revestimento) no mínimo a cada cinco anos, para conservar as condições estéticas do edifício. Para auxiliar condomínios a terem uma fachada perfeita, a Ibratin criou a linha Permacryl Revitalize, desenvolvida especialmente para a repintura e conservação de prédios. “Com o Novo Revitalize é possível economizar em tempo de obra, obtendo economia na mão de obra, pois todo serviço, de sanitização e repintura, será realizado em apenas um processo de aplicação”, comenta Marco Rolleri, diretor geral de operações da Ibratin.

Detalhes dos componentes dos produtos

Sanitizante - higieniza e faz a assepsia da parede garantindo controle efetivo de micro-organismos, retardando assim a proliferação de fungos e algas.

Fundo Preparador - uniformiza a parede preparando para recebimento da tinta ou textura, diminuindo assim as manchas e diferentes tonalidades na pintura causadas pelas superfície danificada.

Micro Revestimento - Renova a cor e devolve o aspecto natural da textura, tem ação hidrorepelente que proporciona maior resistência às intempéries.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui