Eucatex elege eucalipto como a cor do ano

24/10/2017 - 10:10

Tom de verde escuro foi a escolha da marca para 2018

A cor verde é repleta de significados: sugere uma conexão com a natureza, saúde, energia, liberdade e esperança. É nesse mix de boas vibrações que as Tintas Eucatex - em conjunto com a consultoria Tendere - elegeram o Eucalipto como a Cor do Ano 2018.

Segundo o gerente de produto, trade marketing e assistência técnica das Tintas Euc&atex, Gregório Bastos Alencar, Eucalipto é um tom que inspira vínculo e ao mesmo tempo reflexão em relação ao meio ambiente, de maneira elegante, urbana e contemporânea, por meio de seu fundo levemente “acinzentado”, que permeia as tendências da moda e decoração. “A tonalidade permite explorar o uso da cor de forma equilibrada, já que proporciona fácil combinação com outras escalas de tons, dos terrosos aos sintéticos.”

Ele complementa explicando que que o verde representa o espírito de liberdade. “Vivemos um tempo em que os olhos estão cada vez mais voltados para a diversidade e para as escolhas individuais. Nossa aposta para 2018 vai ao encontro desse sentimento, harmonizando com as preferências e identidades dos diversos espectros de consumidores no Brasil.”

Pensando na funcionalidade, o verde nesta escala acinzentada torna-se um bom recurso para quebrar espaços muito estimulantes. Já em locais muito neutros e frios, acrescenta um pouco de conforto e acolhimento. Nos ambientes corporativos pode imprimir também um espírito de responsabilidade, eficiência e preocupação ambiental.

Conjunto de cores complementares

Parque dos Sonhos
O perfil é composto pelas bases da cultura popular, representada pela opulência, exuberância e sensualidade. É uma tendência cheia de referências criativas, que fundem o ocidente e o oriente.

Desconstrução
Como o próprio nome indica, o perfil é inspirado na atitude de adaptar-se ao cotidiano nas grandes cidades, por meio de “gambiarras” e “puxadinhos”. É um grupo que incorpora elementos urbanos - como o concreto e o grafite.

Etnia Retrô
Funde referências sobre a estética de produção de outras culturas, em especial a indígena, com a atmosfera nostálgica do Rio de Janeiro, reunindo uma profusão de estampas geométricas que recaem em tons terrosos, empoeirados e sofisticados.

Design Futurista
O grupo é caracterizado por um público com amplo repertório artístico, arquitetônico e de design.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui