Casa Cor Alagoas

27/11/2017 - 10:11

Produtos da parceria entre as empresas Montana, Plantar e Terra Sol compõem ambientes, na terceira edição do evento

No período de 12 de outubro a 10 de dezembro deste ano, realiza-se no Parque Shopping Maceió a terceira edição do ‘Casa Cor Alagoas’. Trata-se de um dos mais importantes eventos nacionais, com foco regionalizado, de arquitetura e design. E celebra em 2017 os 200 anos do estado de Alagoas. A empresa alagoana Amaru Sustentabilidade, que atua na região com Amaru Perfilado (da Plantar Empreendimentos e Produtos Florestais Ltda.), com pinus tratado (da Terra Sol Madeiras Ecológicas) e com Osmocolor Stain (da Montana Química S.A), estabeleceu importantes parcerias com alguns expositores da mostra e marca presença nos ambientes ‘Solarium’, ‘Brinquedoteca Casa Cor’ e ‘Home Kitchen’. Todos os três espaços contam com a beleza, a resistência e a versatilidade das madeiras Amaru Perfilado e pinus, ambas valorizadas com acabamento em Osmocolor. O projeto ‘Solarium’ é do escritório alagoano Apratto & Cabral, assinado pelas arquitetas Alana Apratto, Cândida e Caterine Cabral. “Tivemos a participação do talentoso designer alagoano Rodrigo Ambrósio na criação de peças com Amaru para compor o ambiente ‘Solarium’. Nossas expectativas eram grandes e foram atendidas”, revelou Otavio Tavares, diretor da Amaru Sustentabilidade. Segundo Otavio, foi utilizado Amaru Perfilado na montagem de um caramanchão e de outras peças do ambiente, já o deck e o forro de pinus, foram executados com produtos da Terra Sol. “O acabamento foi realizado com Osmocolor da Montana Química, produto que usamos constantemente nas nossas obras no Nordeste. Este acabamento faz a diferença no final da obra, trazendo proteção e destacando a madeira no contexto do projeto. ” “Também estamos presentes no ambiente ‘Home Kitchen’, assinado pelas arquitetas Natália Duarte e Mércia Marinho. O local mistura materiais nobres e sustentáveis, utilizando painel e mesa de centro personalizados de pinus e de Amaru Perfilado, em contraste com móveis de traços modernos, conferindo aconchego, frescor e requinte”, diz Otavio. “A Brinquedoteca Casa Cor tem uma abordagem diferente do que foi proposto nos outros projetos, criada em parceria com as arquitetas Beatriz Lyra e Fernanda Barros, a designer de interiores Renata Maxlayne e o engenheiro Dalton Fernandes, foi inspirada no conto ‘A Terra dos Meninos Pelados’, do escritor alagoano Graciliano Ramos. Ela tem como proposta a inclusão e o respeito às diferenças em um ambiente que alia tecnologia, sustentabilidade e brincadeiras tradicionais. É um espaço pensado para falar também sobre pertencimento e orgulho de ser alagoano. Possui deck, revestimento e cobertura em madeira de pinus tratada. ”

Para o engenheiro Marcos Jachimek Flores, diretor geral da Terra Sol, participar de eventos como a Casa Cor e ver a madeira ganhando mais espaço no mercado da construção civil é muito importante para o setor. “A madeira voltou a agradar gostos de arquitetos e especificadores em geral. Hoje, ela está reconquistando um espaço que nunca deveria ter perdido, e entra na construção e decoração como um complemento moderno e renovável. Um dos preceitos mais importantes que levamos para os nossos clientes é que a madeira é a matéria-prima mais sustentável que existe, trazendo apenas benefícios em termos ambientais, uma preocupação constante para todos. ”

Serviço

A Casa Cor Alagoas estará aberta no período de 12 de outubro a 10 de dezembro de 2017. De terça a domingo, das 16h às 22h, no Parque Shopping Maceió - Av. Comendador Gustavo Paiva, 5.945, Cruz das Almas.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui