Wimpel projeta crescimento de 10%

16/02/2018 - 16:02

Para 2018, a estratégia da Wimpel combina a expansão da rede de varejo e parcerias

Uma das principais fornecedoras de equipamentos para pintura do país, a Wimpel prevê um crescimento de 10% nos negócios firmados em 2018. A empresa não iniciou este ano de uma base negativa - em 2017, suas vendas saltaram 15%.“Com menos recursos para investir, os pintores privilegiaram as marcas que garantem menor índice de manutenção, caso da Wimpel. Nossas pistolas podem trabalhar por até quatro anos sem a necessidade de troca de peças, apenas com limpeza e manutenção preventiva. Por isso houve maior procura pelos nossos produtos, sobretudo as pistolas HVLP, que combinam ótimo acabamento com economia de tinta”, afirma Ubiratan Peixoto, gerente de vendas.

Em paralelo, José Vitorino, diretor, destaca o aumento de 25% na demanda por aerógrafos no ano passado, movimento resultante principalmente da participação da Wimpel em feiras de plastimodelismo e artesanato. “Outros produtos da linha hobby também apresentaram um bom desempenho, entre eles, as cabines de pintura para aerografia”, comenta Peixoto. Para manter os objetivos, a empresa combina a expansão da rede de varejo e o fortalecimento de parcerias com influenciadores do mercado de pintura, a exemplo da Batistinha Garage, referência internacional em customização automotiva - é usuária exclusiva de pistolas de pintura fornecidas pela Wimpel.

“Também vamos lançar alguns produtos, como pistolas de pintura com iluminação de LED, e construir um novo centro de treinamento, que contará até com uma cabine de pintura automotiva”, finaliza Peixoto.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui