Wanda cria cores para o piloto Lucas Foresti

23/02/2018 - 10:02

Em época de Copa do Mundo, todos os carros do time contarão com uma pintura verde e amarela

A Tintas Wanda, parceira do piloto da StockCar Lucas Foresti, desenvolve cores para o Chevrolet Cruze #12 do atleta, que é o único no Brasil a ter cores personalizadas no carro. Com a recente mudança da equipe Full Time Academy para a Cimed Racing, a marca Wanda criou novas cores para o automóvel, que passa a ser verde e amarelo, em referência ao Brasil neste ano de Copa do Mundo. Para isso, foram criadas as cores: BR12amarelo, VerdeBrasil12 e LF12Cinza, exclusivas para o piloto, e também aplicada a todos os carros do time.

A marca da AkzoNobel alia a sua expertise em cores à tecnologia para oferecer soluções do mercado para a competição da StockCar. Com o uso do espectrofotômetro Automatchic Vision, da AkzoNobel, é possível encontrar a cor ideal para os seus clientes. Ao todo, a Tintas Wanda criou oito cores para o piloto. Além dos lançamentos, já foram desenvolvidas cores personalizadas como: Amarelo Taz Foresti, Preto LF, Azul LF12, OutubroRosa LF12 e NovembroAzul LF12, utilizadas em edições anteriores da competição.

O BR12amarelo tem uma tonalidade com efeito perolizado, que aparece intensamente sob a luz do sol. Já o VerdeBrasil12 tem uma leve tendência para o amarelo - escuro nos ângulos. E a tonalidade do LF12Cinza metalizado apresenta um efeito cintilante avermelhado na luz do sol.

Para o piloto, essa parceria com a Wanda acontece de forma bastante integrada em que toda a pintura é definida em conjunto, para que o resultado apresentado ofereça um visual radical e acabamentos impecáveis.

"Desenvolvemos as cores exclusivas para o Lucas Foresti, a fim de atender às necessidades de um carro de corrida. Utilizamos Wandabase, produto com alto poder de cobertura, que permite o uso de menor quantidade de tinta para alcançar o resultado desejado, tanto em estética quanto em qualidade", explica Sergio Munhoz, gerente de Negócios de Coatings - Vehicle Refinishes para América do Sul da AkzoNobel.

As cores exclusivas do Lucas Foresti já estão disponíveis no aplicativo de busca de cor da AkzoNobel.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui