Novidades para conferir na Feicon Batimat 2018

10/04/2018 - 14:04

Mais de 700 expositores e 90 mil participantes são esperados na feira

O 24º Salão da Construção e Arquitetura, a Feicon Batimat, começa nesta terça-feira, e vai até o dia 13 de abril, no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes (SP). A edição vivencia um novo momento, ao reunir construção civil e arquitetura no principal evento da América Latina e leva tendência, conhecimento e relacionamento para seus milhares de visitantes qualificados. Para esta a organização da Feicon Batimat traz uma série de inovações e soluções que visam ampliar as realizações de negócios e a troca de conhecimento ao longo dos quatro dias. Durante os quatro dias, o evento pretende receber cerca de 90 mil pessoas ligadas à cadeia da construção civil e arquitetura de todo o Brasil e América Latina. Além da área de exposição, que trará novidades e tendências de mais 700 expositores, a feira contará com experiências imersivas voltadas à conteúdo, inovação, negócios e relacionamento. Outro diferencial da edição de 2018 é que a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção irá sortear um projeto completo de uma loja de 100m² aos comerciantes de materiais de construção que visitarem a feira.

Suvinil promove palestras na Feicon

Trata-se de um ponto de encontro para os pintores, lojistas e arquitetos, que poderão assistir a palestras promovidas pela Suvinil, com temas de interesse do público da feira.  As palestras terão duração de 60 minutos e, ministradas por profissionais qualificados, abordarão temas como tintas, impermeabilizantes, varejo, empreendedorismo e cores. A programação estará disponível na arena e basta ir ao local no horário do conteúdo de interesse para participar.  “Participar da Feicon é uma excelente oportunidade para nos aproximarmos de nossos públicos de interesse, como arquitetos, pintores e lojistas, e mostrarmos nossa estratégia de negócios para oferecer as melhores soluções do mercado. Além disso, é uma forma para compartilhar conhecimento de qualidade para incentivar o desenvolvimento dos profissionais do setor”, comenta Eder Pereira da Silva, gerente de serviços ao consumidor e assistência técnica da Suvinil.

Encontro VMC 

No dia 11 será realizado o Encontro VMC - Varejo de Material de Construção. Profissionais do setor vão falar de novos processos e formas de se relacionar com o shopper e consumidores. Serão compartilhados caminhos para a transformação digital e cases de sucesso de gestão internacional. Entre os palestrantes estão Guillermo Elgueta, CEO da Construmart, que falará sobre estratégias para crescer entre gigantes do varejo; Patrick Cassidy, CEO da United Hardware, rede irlandesa de lojas de material de construção, que vai comentar sobre alianças de resultado para o varejo familiar de material de construção; Rainer Schmidt, global head de marketing da AkzoNobel do negócio de tintas decorativas, que trará uma palestra sobre geração de valor à categoria por meio da inovação e Edson Junior responsável pela área comercial do Google desde 2012 que vai explicar como iniciar a transformação digital e as ferramentas que o Google disponibiliza.

Loja Conceito

Projeto de loja de material de construção completa em uma área de 160m². Contará com uma estrutura moderna, cuidadosamente arquitetada para que o lojista detecte o trajeto do consumidor dentro da loja. A identificação do percurso do consumidor dá ao lojista a possibilidade de saber os setores mais e menos procurados, podendo desse modo, executar estratégias assertivas de alocação dos produtos.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui