PPG renova parceria voltada à educação empreendedora em Sumaré e região

02/08/2018 - 10:08

A PPG, fornecedora mundial em tintas e revestimentos, e a Junior Achievement, uma das maiores organizações voltadas para educação, preparação para o mercado de trabalho e empreendedorismo de jovens do mundo, estão juntas pelo quinto ano consecutivo na realização de programas para alunos da rede pública de Sumaré e região.

Desde 2013, cerca de 13 mil crianças e adolescentes já participaram das atividades promovidas pela ONG e a empresa, que contam com as presenças de professores e também de voluntários da PPG. Para este ano, a meta é beneficiar aproximadamente mais 2.130 estudantes do ensino Fundamental e Médio.

Entre os projetos que serão realizados neste segundo semestre do ano estão: “O Futuro do Trabalho”, que destaca as ferramentas e as habilidades necessárias para alcançar o sucesso profissional nos dias atuais; “Nossa Nação STEM”, com atividades lúdicas e educacionais que fornecem informações para que os alunos conheçam as diferentes ocupações profissionais existentes, principalmente aquelas voltadas para as áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, também conhecidas como STEM, e como cada uma delas contribui para a sociedade; “Inovation Camp”, que trabalha os conceitos de empreendedorismo; e “Design Thinking” na busca de soluções inovadoras para o problema. Este último contará com a presença de alguns estudantes na unidade da PPG, em Sumaré.

“Estamos muito felizes em continuar com esta parceria de sucesso que busca oferecer educação empreendedora para crianças e jovens da região de Sumaré. Isso faz parte da cultura da PPG. Procuramos atuar de forma consistente para o desenvolvimento das comunidades onde estamos presentes”, explica Raquel Klemz, supervisora de comunicação corporativa e responsabilidade social da PPG Brasil.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui