Feitintas reúne conhecimento e inovação

10/08/2018 - 15:08

Visitante terá acesso a tecnologias mais recentes da indústria de tinta, além de adquirir capacitação nas ilhas temáticas

Realizada pelo Sitivesp - Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo e organizada e promovida pela CipaFiera Milano, a 11ª edição da feira acontecerá entre os dias 12 e 15 de setembro de 2018 no São Paulo Expo - Exhibition&Convention Center (SP). O evento é focado no mercado de tintas imobiliárias, repintura automotiva e industrial, e complementos.

Em um espaço tem 5 mil m² de área, a feira reunirá as principais marcas do setor, oferecendo soluções completas e tendências de mercado aos visitantes. Juntamente com a 11ª Feitintas, acontecerão duas feiras simultâneas: a 16º Ebrats - Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície, realizada pela ABTS - Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície e organizada e promovida pela CipaFiera Milano e a 12ª Fesqua | Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, evento de esquadrias.

Ilhas temáticas

O evento terá na edição deste ano duas ilhas temáticas para promover o conhecimento em nichos específicos do mercado: Tintas Imobiliárias e Repintura Automotiva com os principais lançamentos dos segmentos. O Brasil é um dos cinco maiores mercados mundiais para tintas e, apenas em 2017, foram produzidos 1,535 bilhão de litros no país, com tinta imobiliária representando 83,3% do volume total e repintura automotiva, 4%, de acordo com dados da Abrafati - Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas. O evento reunirá as principais marcas do setor oferecendo soluções completas e tendências de mercado de tintas e complementos com programação de palestras técnicas que tem como objetivo promover o desenvolvimento do setor, qualificar mão de obra e fomentar novos negócios. A nova ilha de Tintas Imobiliárias passa a ser um diferencial tanto para o público quanto para as empresas. A Universo Tintas, que está completando 75 anos, vai participar da iniciativa com o objetivo de estar próxima aos clientes e pintores para apresentar seu portfólio, que contempla as mais variadas tecnologias e soluções.

O educador técnico Fernando Lima Sousa, da Futura Tintas, diz que a ilha é uma maneira simples e de baixo custo para dar oportunidade a todos os fabricantes se fazerem presentes. “Um espaço prático para demonstrar novidades, agregando um ótimo acolhimento aos pintores, clientes de revenda e consumidores”.

A Sherwin-Williams irá realizar entregas de panfletos, brindes e tirar dúvidas sobre seus produtos, como a Linha Metalatex e a Novacor Piso Mais Resistente, tinta à base de resina acrílica para pisos cimentados, mesmo já pintados anteriormente, sendo indicada para quadras poliesportivas, demarcação de garagens, pisos comerciais, áreas de recreação entre outros.

Para o diretor da Sherwin-Williams,  Luiz Piva, a Feitintas é uma ferramenta importante na comunicação entre indústria, clientes e especificadores. “Estamos entusiasmados com esta edição por ter ações bem específicas e pensadas para o público visitante. É uma grande oportunidade de estarmos próximos dos profissionais e dos lojistas”, afirma.

Repintura Automotiva

Denyson Brenha, gerente de marketing de Repintura LAS da PPG, afirma que a participação da empresa na ilha de Repintura Automotiva visa apresentar um espaço que gere uma experiência diferente e agradável para os visitantes, profissionais de repintura, com atividades e conteúdo que promovam conhecimento sobre inovação, tecnologia e tendências para o segmento. A empresa apresentará conteúdo sobre sistemas de pintura de alta tecnologia, como os últimos lançamentos em termos de primers, tintas, vernizes e ferramentas de cores, que otimizam os processos das empresas de funilaria e pintura. “Também mostraremos os programas de marketing que oferecem certificação para os serviços de repintura prestados pelas empresas que utilizam os produtos de alta tecnologia e podem fazer parte do Programa Garantia Total e do programa Smart Repair de reparo rápido”. Já os consultores técnicos da Maxi Rubber Indústrias Químicas, além de apresentar a linha de produtos e falar sobre os lançamentos da empresa em 2018, como a linha Maxi Tech, irão tirar dúvidas presenciais com clientes, prospects, vendedores e parceiros. Mariana Rodrigues, supervisora de marketing da companhia, também ressalta a importância de gerar, na Feitintas, este encontro entre profissionais que buscam conhecimento.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui