Acabe com o mofo

23/08/2018 - 09:08

Técnica correta aliada à produtos adequados podem acabar com o problema

Ambientes úmidos, com pouca ventilação e baixa luminosidade são ideais para a proliferação de bactérias e mofo. Além das manchas escuras que danificam a pintura, há um odor forte característico dos ambientes com mofo, causando processos alérgicos e respiratórios, como sinusite, rinite e asma.

Segundo Jorge Holanda, gerente de assistência técnica da Iquine, o problema é persistente e precisa ser sanado o quanto antes para evitar possíveis complicações a saúde dos moradores.  “É importante verificar a causa e tratá-la. Entre as mais comuns estão as infiltrações causadas por telhas quebradas, falta de impermeabilização de laje e vazamentos. Esse último é o mais comum”, explica o gerente.

Diante dessa realidade enfrentada em todas as regiões do país, a Iquine produziu a Diacryl, prometendo acabar com o mofo e iniber novas contaminações por até um ano. A Diacryl Acaba com o Mofo é indicada para pintura de alvenaria em ambientes externos e internos. “O produto tem acabamento fosco levemente avelulado, é de fácil aplicação e baixo respingamento. Essa tinta pode ser aplicada diretamente sobre a parede mofada, pois atua exterminando totalmente o mofo. É importante que a parede esteja seca, sem infiltração. O produto está disponível em diversas tonalidades e nas versões de galão e latão, cujos rendimentos são de até 72 m² e 360 m², respectivamente”, ressalta Holanda.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui