Tinta permite criar efeito giz em móveis

30/08/2018 - 13:08

Produto pode ser aplicado sobre madeira, metal, melamina, cerâmica, vidro e lona, entre outras superfícies

A Rust-Oleum, fabricante de tintas e revestimentos de proteção para uso doméstico e industrial, lançou a linha Chalked Paint. A tinta é ideal para criar diferentes pátinas, efeitos e técnicas decorativas em móveis e objetos. Com Rust-Oleum Chalked, é possível transformar ideias realidade e transformar seus móveis em pouco tempo.

A Rust-Oleum Chalked Tinta Efeito Giz para móveis é uma tinta à base de água que proporciona um acabamento fosco com efeito giz, ideal para transformar ou rejuvenescer móveis e objetos decorativos.
A nova linha segue a tendência em decoração com uma paleta de cores em que predominam os tons pastel e neutros. Além disso, pode ser aplicada como acabamento final ou ser desgastada para dar um look vintage ao móvel ou objeto pintado.

É muito fácil de usar, graças ao seu poder de cobertura e aderência, recobre o objeto pintado com uma única demão e exige pouca preparação prévia: vem pronta para usar e, para a maioria das superfícies, não é necessário aplicar o primer nem lixar antes da aplicação. Pode ser aplicada sobre madeira, metal, melamina, cerâmica, vidro e lona, entre outras superfícies.

Características

Rust-Oleum Chalked foi lançado no mercado brasileiro em seis cores que podem ser aplicadas com escova ou pincel: branco linho, rosa pálido, azul sereno, cinza envelhecido, cinza campestre e carvão.

A versão para aplicação com pincel incluí uma linha de aerossóis à base de solvente fácil de usar, ideal para pequenos projetos ou para retoques em objetos pintados. Disponível em nove cores e um acabamento protetor transparente: branco linho, rosa pálido, azul sereno, cinza envelhecido, cinza campestre, carvão, azul laguna, creme renda e azul costeira.

A Rust-Oleum também desenvolveu a tinta protetora Chalked Transparente, que protege o projeto contra manchas e arranhões, ao mesmo tempo em que realça a cor e mantém o acabamento fosco.

Como usar

1) Pinte - A tinta Chalked está disponível para aplicação com pincel, escova ou em aerossol. Recomenda-se aplicar entre uma e três demãos até obter a cor desejada.

2) Desgaste - Pode-se utilizar a técnica de desgaste ou de patinado lixando suavemente os ângulos ou quinas depois que a tinta estiver seca. Esta técnica dará um visual vintage ao objeto.

3) Proteja - Em vez de aplicar uma cera, recomendamos que você aplique uma ou duas demãos do acabamento protetor transparente para prolongar a durabilidade e proteger a superfície. Disponível para aplicação com pincel e em aerossol.

Conselhos e truques

Lixe levemente as superfícies muito brilhantes para criar aderência para a tinta.

O aerossol é ideal para pintar e retocar as partes com mais detalhes de um projeto.

Antes de aplicar o acabamento protetor transparente, verifique se a superfície está completamente seca. Siga as instruções do rótulo do recipiente.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui