Coral aponta Creme Brulée como a cor de 2019

15/10/2018 - 16:10

Estudo da marca de tintas decorativas indica um tom quente de caramelo como destaque

A edição de 2019 do Colour Futures - estudo de tendências de cores da Coral, marca da holandesa AkzoNobel, ouviu especialistas mundiais de diferentes áreas, incluindo as artistas plásticas brasileiras Carlota Gasparian e Adriana Pedrosa, que apontaram o tema “Deixa a luz entrar” e apresentaram o Creme Brulée como a cor de 2019. Trata-se de um tom quente de caramelo que pode ser tanto relaxante e revitalizante quanto estimulante e revigorante, dependendo da luz e das tonalidades ao seu redor. Creme Brulée vai bem com cores escuras, como preto e azul marinho; com mais suaves, como rosa e verde pálidos; e com laranjas e vermelhos vibrantes.

“Esse estudo mostra que as pessoas se sentem energizadas e prontas para agir, ao mesmo tempo que querem criar lares que reflitam um senso de despertar, que transformem os pensamentos e sonhos em ações e que sejam convidativos. A cor Creme Brulée traduz perfeitamente esse espírito e o mote de 2019”, afirma a gerente de cores e de comunicação de marca da AkzoNobel, Fernanda Figueiredo. Ela explica que, em 2018, a sociedade fechou suas portas para se refugiar e organizar as ideias. Agora, no entanto, ela se sente pronta para abrir as janelas e encarar novamente a realidade. “Nossa pesquisa de tendências revela que as pessoas ao redor do mundo têm um novo sentimento de energia, otimismo e propósito, o que se refletiu no tema “Deixa a luz entrar”. Há um desejo de se abrir, de se envolver com o outro, tornar as coisas melhores e ser a mudança, o que pode significar marchar pelos direitos das mulheres, se mobilizar para retirar plástico do oceano, ou até mesmo pequenos gestos de bondade no nosso dia a dia”, afirma a executiva.

Desta forma, o estudo foi dividido em quatro pilares - Pensar, Sonhar, Amar e Agir - que trazem paletas diferentes, mas que estão interconectadas por meio da cor do ano. A paleta é formada por tons neutros suaves e quentes. Já o Sonhar, mostra que esse é o momento para abraçar a serenidade que vem do desapego. Suas cores são pastéis suaves.

O ambiente Amar reflete a reação das pessoas ao isolamento e à solidão por meio de atitudes positivas. De acordo com o Colour Futures, investir nas relações é visto como algo cada vez mais importante, assim como encontrar formas de pertencimento. Aqui, aparece o conceito de casa aberta, no qual é possível acolher família, amigos e vizinhos para juntar pessoas e nutrir laços. A paleta de Amar é formada por tons intensos e quentes. A casa inspirada pelo clima Agir é vista pelo seu morador como um lugar para se recarregar de energia e ímpeto. É um local onde é permitido tentar coisas sem pensar no resultado. A paleta é divertida e mostra cores fortes.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui