Wimpel estreia no Salão do Automóvel

29/10/2018 - 13:10

Fornecedora de equipamentos para pintura automotiva dividirá o espaço com a customizadora de veículos Batistinha Garage

A Wimpel participa pela primeira vez do Salão do Automóvel, que vai acontecer de 8 a 18 de novembro, em São Paulo (SP). A empresa dividirá o espaço com a Batistinha Garage, uma das maiores customizadoras de veículos do país.

“Além dos apaixonados por carros, muitos profissionais do segmento de funilaria e pintura frequentam o Salão do Automóvel, daí porque estamos bastante animados com essa oportunidade para divulgarmos o nosso portfólio”, afirma Vitorino Arruda, diretor da Wimpel.

Em termos de produtos, o principal destaque dessa estreia da Wimpel no evento ficará por conta da pistola HVLP MP-800. “É um desenvolvimento exclusivo para a Batistinha Garage. Suas principais características são o baixo peso, a ergonomia e o excelente desempenho”, explica Arruda. A MP-800 conta com bico (1,3 mm) e agulha de aço inoxidável, o que a torna adequada para a aplicação de tintas e vernizes à base de água ou solvente. Comercializada exclusivamente pela BTS Shop, empresa controlada pela Batistinha Garage, a pistola proporciona acabamento fino, sendo que sua taxa de transferência de materiais chega a 85%, garante o diretor da Wimpel.

Para Fernando Baptista, proprietário da Batistinha Garage, a MP-800 destaca-se principalmente pela qualidade que proporciona ao serviço. “Conta com um leque amplo e homogêneo. Também é mais eficiente e econômica, devido ao seu baixo consumo de tinta”, avalia.

Iluminação para pistolas

Os visitantes do Salão do Automóvel ainda poderão conferir a Wimled, sistema de iluminação auxiliar para pistolas de pintura lançado em agosto pela Wimpel. A novidade evita falhas de aplicação de material - tinta ou verniz - nas áreas mais escuras das peças.

“A Wimled torna o assentamento muito mais uniforme, pois melhora sensivelmente a visualização, inclusive de tintas claras, com efeitos perolados e degradês, assim como dos materiais usados em texturas e nas pinturas do tipo tricoat”, conclui Arruda.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui