Especiaria Antiga é a cor do ano 2019 das Tintas Eucatex

01/11/2018 - 11:11

A cor é uma mistura de tons, que parte do terroso e traz nuances de rosa e vermelho

Escolhida a partir de um estudo de comportamento, feito em parceria com a consultoria Tendere, Especiaria Antiga é eleito pelas Tintas Eucatex como a cor do ano de 2019. 

“A cor estimula a elegância e a criatividade, pois sendo um tom de tempero, estabelece uma conexão entre a nossa cultura com os elementos advindos do mundo oriental, fazendo referência à alquimia da cozinha e às criações cotidianas, transmitindo a sensação de alegria, sociabilidade e animação comedida”, explica Patrícia Sant´Anna, que auxiliou no estudo da Tendere.

No Brasil, o tom de Especiaria Antiga, segundo o estudo, rememora ainda a lembrança da tradição colonial das pinturas de parede, feitas da cal de mariscos, pedras ou tabatinga, e as madeiras tingidas de cola, óleo ou têmpera, coloridas em anil ou índigo (azul), urucum (vermelho-vivo), o açafrão (amarelo), o pau braúna (preto), ipê e cochonilha (escarlate/cor de rosa). Trata-se de uma aposta que consolida o crescimento da tendência dos tons terrosos, que misturam as paletas rosadas com um perfume de nude e representam uma fusão entre as culturas orientais e ocidentais.

Além da Especiaria Antiga, o estudo das Tintas Eucatex apresenta quatro grupos de cores com tendências para 2019, que estabelecem uma relação perfeita com a Cor do Ano 2019 e representam os diferentes perfis de gostos dos brasileiros. Todas estão disponíveis no E-Colors, o sistema tintométrico da Eucatex. 

Raízes Andinas

Com referências dos povos dos altiplanos andinos. Raízes Andinas traz elementos em excesso e mescla texturas e cores que contam uma história. A tendência é composta por tonalidades solares e terrosas em contraponto a um azul opaco e marítimo.

Concreto Romântico

Essa tendência faz referência a um estilo escandinavo “tropical”, como forma de aquecer o concreto das metrópoles, utilizando-se de plantas e flores para dar vida aos ambientes.

Areias do Tempo

Essa tendência transmite a imagem de um charme praiano, independentemente de se estar ou não à beira mar.

Caos Geométrico

A tendência Caos Geométrico brinca com a geometria no design, fazendo uma leitura moderna do retrô e uma adaptação de conceitos desconstruídos por meio de detalhes.

  Mais notícias

Coral Sayerlack Anuncie aqui