Luztol divulga lançamentos

21/11/2018 - 11:11

Novidades implementaram o portfólio da marca

O período que compreendeu os últimos meses de 2017 e meados deste 2018 foi prolífico para a Tintas Luztol, com lançamentos de diversos produtos: Tinta Acrílica Standard Super Rendimento, Tinta Acrílica Econômica Gesso, Esmalte Sintético Premium Extra Rápido, Esmalte Profissional Auto-Indl, Resina Acrílica Cryl AD e o Verniz Copal Tingido. Cada um desses lançamentos teve sua concepção e desenvolvimento alicerçado em pesquisas de mercado e ensaios laboratoriais.

“Rendendo impressionantes 500 m² por demão, a Super Rendimento confere um ótimo acabamento fosco à superfície externa ou interna. A reologia resultante de sua formulação especial possibilita excepcional cobertura molhada (a cobertura observável no instante da aplicação) e seca (a cobertura final, após secagem do produto), além de respingo mínimo, o que é desejável para se evitar manchas na superfície e bagunça no espaço de trabalho. Diluível com até 80% do seu volume em água, um balde de 18l se transforma em 2 baldes de 16 após sua diluição”, conta Vicente Junior de Almeida Ferreira, coordenador de marketing da marca.

Já a Tinta Gesso apresenta aderência e cobertura em superfícies porosas e de alta absorção, principalmente as compostas por gipsita, como gessos e drywall. “De alvura ímpar, o produto garante retoque perfeito sem necessidade de fundo. Um produto que reduz o tempo de serviço de pintura, pois elimina a necessidade de muitas demãos”, explica Ferreira.

Com secagem a partir de 45 minutos, o Esmalte Extra Rápido faz jus ao seu nome. Ter uma secagem rápida não é o único diferencial deste produto, apresenta uma cobertura diferenciada e suas resinas selecionadas possibilitam bom acabamento em superfícies de madeira, metal ou alvenaria, conferindo-lhes um alto brilho, garante Ferreira.  “Obviamente, por ser um produto Premium é, também, mais resistente. Seu primo não tão distante, o Esmalte Profissional Auto-Indl (autoindustrial), também tem secagem veloz e proteção e resistência aprimoradas. É um produto indicado para acabamento em superfícies metálicas que precisam de maior robustez em sua pintura, tais como: estruturas metálicas industriais; dispositivos e mecanismos de segurança; chassi, caçamba e lataria de veículos pesados, como caminhões e máquinas agrícolas”, pontua o coordenador de marketing da marca.

A Resina Cryl AD é a evolução da Resina Cryl Base Solvente. Mais que o aperfeiçoamento de sua fórmula para maior resistência ao atrito e às intempéries e uma sutil melhoria em seu brilho, informa Ferreira. “A Resina Cryl AD tem suas características fundamentais potencializadas pelo aditivo Bio-Pruf, da Dow, que elimina até 99,9% das bactérias e evita o aparecimento de fungos e algas. Perfeito para pisos de estacionamentos e de garagens, embelezamento de pedras naturais não vitrificadas, tijolos à vista bem como outras superfícies em que se deseje brilho e beleza.”

O já bem conhecido Verniz Copal é basicamente o mesmo de outrora, segundo Ferreira, mas agora, também disponível em duas outras cores, além do tradicional acabamento transparente: Imbuia, uma cor escura e de saturação moderada, indicada para dar um aspecto rústico a superfícies em madeira. Já o mogno, um tom avermelhado que imprime nobreza sobre a superfície onde é aplicado.

  Mais notícias

Coral Sayerlack Anuncie aqui