Cores transformam comunidade no Recife

06/12/2018 - 10:12

Mais de 900 litros de tintas da Coral ajudaram a levar autoestima e cidadania para moradores

Cores, desenvolvimento, colaboração e transformação. Essas quatro palavras ajudam a definir o projeto “Mais vida nos morros”, realizado no Recife, e que teve a participação da Coral.  A iniciativa, encabeçada pela Prefeitura local, estimula o desenvolvimento econômico de comunidades e proporciona a mudança urbana e ambiental, com ações de pintura, empreendedorismo, economia criativa, inclusão produtiva e microcrédito orientado. No final do mês de novembro, ocorreu o evento de entrega do bairro de Sítio São Brás, com a presença do prefeito Geraldo Julio e diversas atividades.

O projeto está em sintonia com programa Tudo de Cor, uma iniciativa que está dentro do pilar Social da estratégia de Sustentabilidade da Tintas Coral. O Tudo de Cor visa, por meio da cor, melhorar a vida das pessoas e suas realidades, transformando seus lares e suas cidades. Nesta ação, a marca esteve presente com mais de 900 litros de tintas para que cerca de 100 famílias escolhessem suas cores e pintassem as suas casas. Um dos pontos fortes do “Mais vida nos morros” é justamente o engajamento e a mobilização dos próprios moradores, que atuam ativamente selecionando os tons e trabalhando com a mão de obra. “A transformação por meio da pintura resulta no aumento da autoestima individual e do senso de cidadania coletivo”, afirma Elaine Poço, diretora de sustentabilidade da AkzoNobel para América Latina.

A iniciativa da Coral está no Brasil há nove anos, pintando mais de 8.500 imóveis. “O Tudo de Cor protege e embeleza as casas, os espaços públicos e patrimônios históricos, inspirando e engajando moradores, voluntários e cidadãos em geral em uma grande onda de cor, renovação e otimismo”, diz Elaine, ao acrescentar que a conexão com a sustentabilidade também faz parte da ação. Além da comunidade de Sítio São Brás, a AkzoNobel, que tem uma fábrica de tintas decorativas em Recife, também está colorindo com 20 mil litros de tinta as comunidades de Beberibe, Vasco da Gama e Alto do Burity, por meio do Tudo de Cor da Coral. 

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui