Dicas para afastar a umidade e a infiltração

08/03/2019 - 10:03

Cuidados são necessários em todas as épocas do ano, mas principalmente no verão

O verão é caracterizado pelas altas temperaturas e pelo grande volume de chuvas. E são as paredes que mais sofrem neste período. Por isso, a correta impermeabilização das superfícies é muito importante na hora de construir ou reformar, além, é claro, do uso de produtos adequados para cada necessidade. A Tintas Eucatex apresenta dicas e produtos para proteger as paredes de casa da umidade e da infiltração, para passar pela temporada de chuvas com tranquilidade, beleza e segurança.

1) Fique de olho no telhado

Telhas quebradas e calhas entupidas podem permitir que a água infiltre pelas paredes ou teto. Uma boa limpeza e manutenção destas áreas são essenciais para manter tudo seco, aliadas à eficiente impermeabilização da laje. A Eucatex Manta Líquida Laje forma uma membrana elástica moldada no local, impedindo a passagem da água. É indicado para impermeabilização de áreas não sujeitas ao tráfego de veículos ou pedestres e está disponível na cor branca para aplicação em lajes, marquises e coberturas inclinadas.

2) Deixe a chuva do lado de fora

A ação da natureza é implacável na deterioração de paredes e outras superfícies, principalmente as externas. Por isso, manchas podem ser um indicativo de que a água infiltrou. Se já ocorreu a infiltração de água, é necessário corrigir. Para evitar, o que se tem a fazer é dar às paredes o tratamento adequado. A Eucatex indica a tinta acrílica Pintura Impermeável, que irá proteger contra chuvas e os consequentes males da infiltração. Serve para selar, impermeabilizar, eliminar microfissuras e pintar superfícies externas (novas ou repinturas) de reboco, blocos e calhas de concreto, telhas de fibrocimento, massa acrílica, telhas cerâmicas e blocos cerâmicos (não vitrificados). Um produto com resistência às intempéries, que impede o surgimento de manchas causadas por fungos e bolor, assim como as ações da natureza, como raios UV, maresia e variações térmicas. Depois de impermeabilizada a parede estará pronta para receber todas as cores.

3) Preserve acabamentos rústicos

Os acabamentos rústicos, como as paredes de tijolo aparente, blocos de concreto, telhas de barro ou cerâmicas mais porosas, exigem cuidados especiais, além da impermeabilização. Tanto a Eucatex Resina Acrílica como o Eucatex Silicone são indicados para a proteção desses revestimentos, devido fácil aplicação, penetram na superfície e previnem contra o escurecimento precoce dos materiais e dos rejuntes, bem como impedem a umidade no interior das edificações. A Resina Acrílica adiciona um brilho à superfície, enquanto o Silicone é a escolha ideal para quem busca um acabamento natural, sem brilho. A embalagem compartilhada está disponível em dois tamanhos: 18L e 5l. A identificação do produto é feita por meio de uma etiqueta adicionada à embalagem.

4) Valorize o aspecto natural das pedras

Já para a impermeabilização de pedras naturais como Ardósia, Miracema, Pedra Mineira, São Tomé, Pedra Goiana, entre outras, a Eucatex Resina Acrílica e Eucatex Silicone é indicada graças à resistência, que protegem as superfícies contra a ação das intempéries. Com bom rendimento, se diferenciam apenas pelo acabamento, que é brilhante na resina acrílica e natural quando a escolha for pelo silicone.

  Mais notícias

Coral Sayerlack Anuncie aqui