Sitivesp nomeia coordenadores da comissão de repintura automotiva

20/03/2019 - 14:03

Mariana Souza, da Maxi Rubber, e Carlos Thurler, da Autoluks, assumem os cargos

O Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo) acaba de nomear os novos coordenadores da Comissão de Repintura Automotiva. Mariana Souza, da Maxi Rubber será a coordenadora e Carlos Thurler, da Autoluks, sub-coordenador. A comissão tem por objetivo promover os eventos voltados aos profissionais do setor, promovendo um estreitamento da relação entre fabricantes e seus clientes, oficinas de repintura, bem como reciclar os funcionários dessas oficinas. A comissão também tem papel fundamental na elaboração do Manual de Repintura, publicado oficialmente pelo Sitivesp e que já se tornou referência junto ao mercado automotivo.

Para a coordenadora, Mariana, é uma tradição para a Maxi Rubber participar da comissão. “Achamos muito importante frequentar as reuniões,  apoiar os eventos e estar próximos dos nossos clientes e parceiros.” Ela ressalta que as expectativas de trabalho são ótimas. “Podemos dizer que, dentro da Comissão, somos todos parceiros que trabalham para a melhoria do setor, sempre com foco em nosso cliente, e que desenvolvem ferramentas para melhorar o dia a dia dos profissionais pintores.” Thurler afirma que participar da Comissão é uma grande oportunidade de melhorar a atuação como grupo, no atendimento às revendas e aos profissionais. “Minha expectativa é de contribuir com o grupo para que o segmento de Repintura Automotiva se profissionalize cada vez mais.”

Ao longo do mês, a comissão se reúne no Sitivesp para falar sobre ações que possam contribuir com o segmento de repintura, como os encontros com pintores, realizados em parceria com o Senai, que já se tornaram uma tradição no mercado, além de melhorias de processo e desenvolvimento  de novas ferramentas que ajudem o pintor. “O conteúdo dos encontros é pensado de acordo com as necessidades dos profissionais. Queremos incentivar a atualização e estreitar a comunicação dos fabricantes com os clientes. Também estamos atualizando o Manual de Repintura Automotiva, no qual falamos de forma simples e didática sobre técnicas de repintura automotiva”, afirmam Mariana e Thurler, lembrando que, após cada evento, a comissão avalia os resultados da pesquisa realizada, cujas sugestões orientam para o aprimoramento das atividades voltadas para os profissionais. O que se percebe, comentam, é que esse tipo de evento é muito importante para a reciclagem do profissional, da oficina e do vendedor de loja. A grade de eventos para 2019 está finalizada e a comissão está definindo os locais para realização.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui