Sika apresenta novo produto para recuperar rodapés úmidos

29/03/2019 - 12:03

Marca dá dicas para resolver problemas causados pela umidade com a linha Sika Monotop-123 Rodapé

Segundo especialistas, é importante que a impermeabilização seja preventiva logo na construção para proteger a edificação contra umidade, visto que pode comprometer a estrutura e, ainda, causar fungos, bactérias e agravar doenças respiratórias, como bronquite, rinite alérgica e asma. “A infiltração é um problema de muitas construções, sejam comerciais ou residenciais. O ideal é que o cuidado seja feito no início, porque a impermeabilização é imprescindível para a saúde da construção e garantir a longevidade”, explica o Rodrigo Silva, gerente de marketing da Sika. Por isso, a marca criou a linha Sika Monotop-123 Rodapé, um impermeabilizante em forma de argamassa branca, de fácil aplicação, pois elimina as infiltrações em paredes com umidades no rodapé. Isso porque, em alguns casos, é comum que proprietários não impermeabilizem áreas molháveis, como banheiro, cozinha, área de serviço, entre outras, o que permite que as infiltrações se instalem e proliferem para outros cômodos da casa.

Vantagens e Benefícios

Proporciona um acabamento fino e, em uma só camada, impermeabiliza, adere sobre o reboco, deixa a parede lisa e super branca. Tem um fino acabamento, por isso elimina o uso de massa corrida. É fornecido pronto para o uso, bastando adicionar água, é muito fácil, a embalagem do produto já vem com um dosador. Pode ser utilizado diretamente sobre o reboco, blocos de concreto e cerâmico.

Como utilizar 

Preparo da Superfície

Basta remover as partículas soltas da parede até atingir uma superfície firme e adequada para aplicar o Sika Monotop-123 Rodapé.

Preparação do produto

Para o preparo de 12k adicionar o Sika Monotop-123 Rodapé em um recipiente limpo e adicione 3,6 litros de água. Recomenda-se adicionar a água aos poucos e ir misturando lentamente por 5 minutos, até que forme uma massa homogênea pastosa e sem grumos.

Aplicação

Umedecer com água a superfície antes da aplicação da primeira demão, tomando cuidado para não saturar. Aplique o Sika Monotop-123 Rodapé com uma desempenadeira metálica, em apenas 1 demão, a fim de obter um acabamento liso e plano. Aguarde aproximadamente 4 horas para lixar o local, removendo qualquer imperfeição e deixando a aplicação com um acabamento liso e uniforme. O Sika Monotop Rodapé-123 poderá receber pintura após a secagem total de aproximadamente 24 horas.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui