Solventex completa 56 anos e divulga novidades

29/03/2019 - 13:03

Reformulação da linha Esmaltex, lançamento e nova comunicação são alguns dos destaques

O resultado de cinco décadas investindo em inovações e buscando melhores soluções para o mercado de tintas industriais, a Solventex completa 56 anos e anuncia diversas novidades para maior competitividade. A primeira delas é a reformulação da sua linha de esmaltes, a Esmaltex. Reconhecida por oferecer qualidade e durabilidade, conforme Mauricio Olio, diretor-presidente e filho do fundador da empresa, a Solventex avança e comemora a nova formulação desta linha que agora entrega maior rendimento, secagem mais rápida e acabamento premium. “Sem dúvida, o que era excelente, agora ficou excepcional. Temos certeza que o mercado ficará surpreendido com as inovações e melhorias”, declara Olio. Outra novidade é o lançamento da linha Convertora de Ferrugem, composta de Esmalte Sintético 3 em 1 e Primer Dupla-Função. “O grande destaque desta linha é que é elaborada com aditivos especiais e permite que sejam aplicados direto na ferrugem, sendo desnecessária a remoção da oxidação por processos mecânicos. As embalagens de todas as linhas da empresa também foram renovadas”, comenta Olio. Algumas ganharam mais intensidade nas cores, além de fotografia dos setores em que a Solventex atua, como na linha industrial especial.

Atualmente, a Solventex Tintas disponibiliza catálogo com mais de 30 produtos distribuídos em duas linhas: Industrial e Industrial Especial, com ampla cartela de cores para diversas aplicações. Suas soluções são voltadas para os mais diversos segmentos de indústrias, como aquelas de manutenção e fabricação de máquinas agrícolas, serralherias, usinas, estruturas metálicas, postos de gasolina, esquadrias de metal, caldeirarias, contêineres, reservatórios de água potável, plataformas elevatórias, pisos de alto fluxo e tráfego entre outros.  Com capacidade de produção superior a 2 milhões de litros/mês e certificada ISO 9001, a companhia tem investido em uma estrutura modernizada, com tecnologia de ponta, novos equipamentos, mão de obra altamente qualificada, além de laboratórios de controle de qualidade e desenvolvimento.

“Sinto orgulho em fazer parte desta história que supera suas adversidades com nobreza de propósitos. Nosso setor, assim como todos os outros, passa por transformações profundas, aliado aos desafios de um mercado cada mais competitivo e de uma economia incerta. Manter-se coeso e forte, oferecendo soluções inovadoras e de alta performance, com comprometimento com o resultado, é mais do que gratificante”, afirma Fernando Olio, gerente de marketing da Solventex.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui