Tintas Renner investe em treinamento

03/04/2019 - 13:04

Ações atingiram diferentes públicos e número total de capacitados foi de 7,8 mil pessoas

Visando a constante qualificação e o aperfeiçoamento de seus parceiros, a Tintas Renner promoveu no decorrer em 2018 diversos treinamentos. O objetivo foi capacitar os profissionais da pintura e de diferentes áreas que envolvem a Construção Civil. Fazem parte deste processo os treinamentos ministrados na fábrica, em Gravataí, e nos diversos clientes pelo país. A capacitação de profissionais se estendeu durante todo o ano e alcançou o expressivo número de 7,8 mil pessoas beneficiadas. Este índice aumentou consideravelmente em relação a 2017, quando a empresa havia registrado um total de 5,4 mil qualificados. No último ano, foram 2,4 mil profissionais a mais que participaram dos treinamentos, um aumento de 45%. Nos cursos voltados para os profissionais da pintura, os participantes puderam aprender técnicas de venda, tipo de materiais e acabamentos - como o efeito aço corten, cimento queimado e o veludo amassado, técnicas desenvolvidas pela Tintas Renner. Além disso, consta na pauta o modo correto de trabalhar com as tintas, quando também são apresentadas todas as linhas de produtos e suas diferentes maneiras de utilização. “Acreditamos que ações como estas são uma excelente oportunidade para disseminarmos conhecimento entre os nossos públicos. Contamos com uma equipe dedicada para capacitação e temos uma infraestrutura específica para realização dos cursos.

A capacitação vai além de informações técnicas e de produtos, e no caso especial das realizadas nos Centros de Pintura, a abordagem inclui técnicas de gestão de varejo, que são um grande diferencial para os parceiros”, afirma o supervisor de treinamento técnico, Daniel Oliveira. Ainda, segundo Oliveira, para 2019 estão projetados 6 mil treinamentos presenciais e 5 mil na modalidade EAD. Com isso, mais de 500 lojas serão atendidas até o mês de dezembro, com treinamentos básico, intermediário e avançado para lojas e capacitação para a formação de novos pintores. Além disso, a Tintas Renner realizará integração com as comunidades para gerar novos consumidores e melhorar o desempenho de vendas das lojas, que estão no programa de treinamento.

O compromisso da Tintas Renner com os profissionais não se limita somente a atender pintores. Também são oferecidos treinamento e capacitação a arquitetos, vendedores de redes autorizadas e colaboradores. Exemplo disso foi o aumento de arquitetos capacitados em 2018. Em 2017, foram 318 profissionais da Arquitetura que participaram dos treinamentos oferecidos pela empresa. Já em 2018, o número subiu para 412.
Todas estas ações integram o Centro de Capacitação da Tintas Renner, o qual faz parte de um projeto Global PPG na América Latina em parceria com a Comex, no México, sendo um Centro de Formação Integral, que disponibiliza cursos profissionalizantes para pintores e vendedores. Os treinamentos são oferecidos nas modalidades presencial, semipresencial ou totalmente online por meio da plataforma EAD, via web ou mobile.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui