Participe do 6º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel

05/04/2019 - 14:04

Prazo de inscrição vai até o dia 9 de maio e universitários também podem concorrer

No mês de abril começaram as inscrições para o 6º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel. A iniciativa continua a mapear a produção arquitetônica contemporânea ao destacar, pelo sexto ano consecutivo, projetos significativos construídos no panorama atual brasileiro que levem em conta o comprometimento com o sítio de implantação e a sustentabilidade, bem como a inovação em projeto.

O 6º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel inseriu a categoria Universitários, exclusiva para estudantes de arquitetura submeterem projetos não construídos.  Nesta edição, sob o tema “Revitalização, Requalificação, Renovação”, podem participar universitários regularmente matriculados em cursos de arquitetura de nível superior, reconhecidos ou autorizados pelo MEC, brasileiros ou estrangeiros residentes no país há pelo menos dois anos. Até três projetos serão selecionados e farão parte de exposição no Instituto Tomie Ohtake no ano de 2019, além de serem publicados no catálogo do Prêmio. Um estudante dentre os selecionados será premiado com um estágio em escritório de arquitetura.

A categoria Profissional, como nas edições anteriores, é voltada para escritórios e coletivos de arquitetura, arquitetos brasileiros ou estrangeiros residentes no país há pelo menos dois anos a contar da data da inscrição do projeto. Serão selecionadas até dez obras que farão parte da exposição no Instituto Tomie Ohtake no ano de 2019, além de serem publicadas no catálogo do Prêmio. Três projetos dentre os selecionados ganharão viagens internacionais para destinos com interesse arquitetônico.

“Inovação e sustentabilidade são pilares estratégicos para a AkzoNobel, que tem a paixão por pintura como diretriz de seus negócios. Estar ao lado do Instituto Tomie Ohtake nesta sexta edição reforça o caminho percorrido pela companhia e consolida ainda mais nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades brasileiras”, afirma o presidente da AkzoNobel para a América do Sul, Daniel Geiger Campos.    

O júri do 6º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel reúne os arquitetos Helena Aparecida Ayoub Silva; Héctor Vigliecca; Joice Berth; Pedro Vada e Priscyla Gomes.

As inscrições gratuitas devem ser feitas online, de 5 de abril a 9 de maio de 2019, pelo site premioarquitetura.institutotomieohtake.org.br no qual há informações completas sobre a premiação.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui