Feicon Batimat apresenta novidades para o setor da construção

09/04/2019 - 10:04

Organizadores do evento enxergam cenário positivo e oportunidades de negócios

Com mais de 700 expositores, a Feicon Batimat, Salão Internacional da Construção e Arquitetura chega a sua 25ª edição incorporando novidades em geração de negócios, inovação, relacionamento e conteúdo. O evento acontece de 9 a 12 de abril de 2019 no São Paulo Expo. Com foco especial no varejo de material de construção, que representa 65% dos visitantes, a Feicon Batimat aposta na representatividade do segmento para levar aos participantes experiências imersivas que contribuam com o crescimento do setor. Entre os expositores da feira, empresas reconhecidas no macrossetor de estruturas pretendem reforçar seu posicionamento participando da Feicon Batimat. “Nesta 25ª edição, a Feicon Batimat conta com empresas dos segmentos de sistemas construtivos, ferramentas para construção, fundação e estrutura, máquinas e equipamentos, contribuindo para o crescimento de toda cadeia da construção”, revela Mayra Nardy, gerente da Feicon Batimat. Ao todo serão quatro macrossetores: acabamentos, instalações, estruturas e externos, abrigando expositores nacionais e internacionais com soluções e tendências para toda cadeia da construção civil e arquitetura. Para Claudio Conz, presidente da Anamaco, com 25 edições a Feicon Batimat se tornou um importante motor de desenvolvimento do setor da construção no Brasil e a cada ano inova e se reinventa. “Nossos estudos indicam que as lojas que visitaram a última edição foram em busca de novos produtos. Em 2019 será ainda mais intensa a procura junto aos mais de 700 expositores que complementem o mix das lojas. Vamos juntos projetar soluções, vivenciar experiências e transformar o varejo na 25ª Feicon Batimat”, destaca Conz.

Arena do Conhecimento

A Amanco, fabricante de tubos, e conexões vai promover palestras com conteúdo técnico a respeito das tendências e da evolução do varejo da construção civil. O espaço é direcionado a pintores, lojistas, arquitetos e engenheiros bem como interessados na marca e seus produtos e serviços. Na oportunidade, a marca também vai lançar a biblioteca BIM para os produtos da Amanco, com objetivo de apoiar o desenvolvimento de projetos dos empreendimentos.

Networking

De acordo com Rodrigo Navarro, presidente da Abramat, a 25ª Feicon Batimat deve se consolidar como o principal encontro cross-setorial de materiais de construção. “Indústria, varejo, construtoras, projetistas, dentre outros atores poderão se encontrar, interagir e promover relacionamentos, negócios e discussões construtivas envolvendo inovações”, explica Navarro. Pelo segundo ano consecutivo a Abramat vai promover, em conjunto com ABDI e MDIC, o 2º Seminário de BIM para a indústria de materiais de construção, que acontece simultaneamente à Feicon Batimat. “Esperamos repetir o sucesso da primeira edição. Acreditamos que eventos como esse são fundamentais para o crescimento do setor”, finaliza o presidente da Abramat.

Rota da Sustentabilidade

Pelo segundo ano consecutivo a Reed Exhibitions Alcantara Machado e Inovatech Engenharia - consultoria em sustentabilidade para a construção civil -, com apoio da Fundação Vanzolini apresentam a Rota da Sustentabilidade. O roteiro temático, que contará com visitas guiadas durante todos os dias do evento, conduz os visitantes aos expositores que apresentam os produtos mais sustentáveis. O evento é composto por um circuito de estandes com exibição de produtos e soluções avaliados em três categorias: Fabricação, Obra e Produto Aplicado. O projeto estreou em 2018 com grande aprovação do público. “O fato das empresas inscritas ganharem uma avaliação de sustentabilidade de seus produtos é uma grande vantagem, pois o próprio processo ajuda as empresas a entender e aprimorar a maneira como comunicam com seus clientes, e é essa ponte que estamos construindo com a Rota da Sustentabilidade”, conta Luiz Henrique Ferreira, diretor da Inovatech e conselheiro da Feicon Batimat. Para Gustavo Binardi, diretor da feira, a questão da sustentabilidade está intrinsecamente inserida em toda cadeia da construção, tanto que haverá a segunda edição da Rota da Sustentabilidade. “Na última edição tivemos 10 expositores que fizeram parte do roteiro e levaram soluções que contribuem para sustentabilidade e consumo consciente. Para 2019 esperamos ampliar o número de empresas participantes e ressaltar ainda mais a importância da construção sustentável”, destaca.

Agenda Suvinil

A Suvinil promove, em seu estande, uma arena do conhecimento, onde será realizada programação que inclui ciclo de  palestras e bate papos para pintores, lojistas e arquitetos.

Dentre a programação, temos como destaque: 

  • Apresentação com pintores especialistas em efeitos decorativos, em que será mostrado o passo a passo das técnicas de efeitos; 
  • Bate papo com profissionais especializados em cores, que irão explicar a influência das cores no estilo de vida e nas histórias das pessoas; com técnicos especializados no portfólio da Suvinil;
  • Palestra com a pintora imobiliária Fernanda Veronese  que falará sobre os desafios e sucessos das mulheres na construção civil. 

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui