Tinta Antichamas Solventex é opção de segurança para ambientes que trabalham com cargas inflamáveis

06/05/2019 - 16:05

Linha é voltada para a pintura interna e externa de estruturas metálicas e alvenaria, com a característica de não propagar chama e emitir pouca fumaça

Para proteger e evitar maiores danos em ambientes suscetíveis à ocorrência de incêndios, a Solventex disponibiliza sua linha de Tintas Antichamas. São tintas à base de resina acrílica solúvel em água. Sua propriedade principal é a não propagação de chamas, colaborando para o controle do fogo no ambiente e para a emissão de fumaça menos tóxica.

"A aplicabilidade versátil é, sem dúvida, o grande diferencial desta linha. A Tinta Antichamas pode ser usada em diversas superfícies, como estruturas metálicas, portas corta-fogo, painéis elétricos, madeiras e alvenaria, e em ambientes industriais e residenciais. Ao desenvolver linhas especiais, como a Antichamas, a Solventex tem a preocupação de agregar ainda mais valor ao produto, fazendo com que a pintura possa cumprir não apenas sua função de proteger e embelezar, mas também atue como proteção extra, retardando a propagação de chamas em ambientes sujeitos a acidentes com fogo”, conta Fernado Olio, gerente de marketing da Solvente.

As Tintas Antichamas Solventex podem ser aplicadas sobre superfícies de metal e alvenaria, tanto em áreas externas como internas. Indústrias e galpões que fabriquem ou armazenem cargas inflamáveis são exemplos de ambientes que precisam desse tipo de proteção. 

Além da propriedade antichamas, as tintas são resistentes, conforme o gerente de marketing, e promovem ótimo acabamento e rendimento. A linha está disponível nas cores branco e cinza escuro munsell N3,5. A aplicação deve ser precedida da preparação da superfície, com o lixamento manual ou mecânico, eliminando partes soltas. Também é necessária a limpeza de impurezas, gordura, graxa entre outros.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui