PPG renova parceria voltada à educação empreendedora

08/05/2019 - 16:05

Em conjunto com a ONG Junior Achievement, empresa promove projetos educacionais para mais de 1.800 estudantes

A PPG e a Junior Achievement, uma das maiores organizações voltadas para educação, preparação para o mercado de trabalho e empreendedorismo de jovens do mundo, estão juntas pelo sétimo ano consecutivo na realização de projetos educacionais para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio da rede pública de Sumaré (SP) e região.

Neste ano, os programas aplicados terão como foco a importância das profissões em setores de alto crescimento, dando ênfase às áreas STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática - em inglês) e às habilidades interpessoais, como as soft skills necessárias para o novo mercado de trabalho. Além disso, outro tema a ser trabalhado com os jovens será a educação financeira e a conscientização sobre a importância do conhecimento em finanças para uma vida financeira saudável. “A parceria com a Junior Achievement anda de mãos dadas com a cultura e o propósito da PPG. Acreditamos que estes projetos são muito importantes, pois têm impacto direto na vida de milhares de crianças e jovens da região de Sumaré, comunidade onde estamos presentes com nosso complexo industrial”, diz Raquel Klemz, supervisora de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da PPG Brasil.

Desde 2013, cerca de 14 mil crianças e adolescentes já participaram das atividades promovidas pela ONG e a empresa, que contam com a presença de professores e também de voluntários da PPG. Este ano, mais de 1.800 estudantes dos ensinos fundamental e médio serão beneficiados pelos programas.

  Mais notícias

Coral Sayerlack Anuncie aqui