Argalit completa 37 anos trazendo em seu DNA a inovação

24/06/2019 - 16:06

Acompanhando as evoluções de mercado, empresa amplia portfólio, expande sua atuação para o Centro-Oeste e visa abrir novos mercados também dentro das regiões que já atende

A inovação sempre fez parte da história da Argalit, que foi a primeira fábrica de argamassas do Espírito Santo e pioneira no desenvolvimento da massa corrida embalada em saco plástico. Hoje, conta com uma vasta linha de produtos e sua nova fábrica de tintas, inaugurada em 2006, possibilitou expandir a produção para capacidade de 5 milhões de litros e, atuar em vários estados do país. A Certificação ISO 9001 e 14001 nos últimos anos também foi importante para profissionalizar ainda mais a empresa e seus processos. Atualmente, o lançamento da linha de tintas industriais permitiu maior crescimento com grande aceitação de seus clientes.

A Argalit nasceu em 1982 como uma fábrica de argamassas em Cachoeiro de Itapemirim, sul do Espírito Santo. Buscando uma melhoria de logística e qualidade, mudou-se para Cariacica, cidade localizada na região metropolitana do ES e, hoje, essa unidade funciona exclusivamente para produção das argamassas e rejuntes. “De olho no mercado, nas tendências e oportunidades, investimos em um novo negócio: tintas imobiliárias. Abrimos uma nova área industrial, também em Cariacica, para abrigar a produção de tintas e, hoje, expandimos a produção para outro ramo, o de tintas industriais”, informa o diretor executivo, Raphael Cassaro Machado. 

Ao longo dos anos, empresa veio aprimorando seu portfólio e, hoje, trabalha com três divisões de negócios: Argamassas Colantes, Tintas Imobiliárias e Tintas Industriais. Dentro do segmento de tintas imobiliárias, o mais novo produto é Elit Super Completa, uma tinta da categoria Premium de excelente cobertura, ótimo rendimento, lavável e com alta resistência, de acordo com o diretor executivo. “Lançamos recentemente, também, a tinta emborrachada que protege e impermeabiliza as paredes. E no próximo mês, lançaremos a Linha Madeira que contará com 4 produtos: stain impregnante, verniz marítimo, verniz copal e fundo nivelador para madeira. A linha de esmalte sintético industrial, epóxi e PU está na linha de alto desempenho, com ótima aceitação do mercado.”

Qualidade

Qualidade e inovação estão no DNA da empresa e certificações são referências importantes para clientes e parceiros, conforme Machado, lembrando que a Argalit é acreditada pelo programa de qualidade de tintas do Inmetro. “É nosso dever divulgar esse programa e fiscalizar os demais participantes, para que se mantenha sério e com credibilidade, para que com o tempo, seja um programa reconhecido nacionalmente. Inovação também é uma cultura que buscamos manter ativa na indústria. Temos um Comitê de Inovação, que monitora as ideias e oportunidades de novos processos, produtos e projetos. Para manter o ritmo de crescimento, desenvolvemos novos produtos e aprimoramos cada vez mais os atuais, para fortalecer a marca com nossos parceiros.”

Investimentos

Machado destaca ainda que foram feitos investimentos em algumas áreas importantes da empresa. “Adquirimos equipamentos de laboratório voltados para maior controle de qualidade, ampliamos o galpão para aumento de estoque de produtos acabados, implantamos um novo ERP para atender melhor as demandas da produção e áreas operacionais. Além da aquisição do novo sistema de vendas, mais moderno e ágil, adequado às nossas políticas comerciais.”

Expansão

Atendendo o Sudeste, Bahia, Sergipe, Distrito Federal e Goiás, a Atglit tem uma equipe de vendas em cada estado, as quais coordenam a atuação dos vendedores nas respectivas regiões, além também de uma equipe de apoio administrativo de vendas, que dá suportes aos representantes. 

“Estamos sempre atentos aos movimentos do mercado para acompanharmos as evoluções. Dessa forma, estamos expandindo nossa atuação para o Centro-Oeste e visamos abrir novos mercados também dentro das regiões que já atendemos, como é o caso de São Paulo. Mas estamos fortalecendo cada vez nosso foco nas áreas atuais”, revela machado.

Visando um melhor atendimento do mercado, a atuação da empresa é direta com clientes, lembra Machado. “Acreditamos que esse canal direto reduz custos e cumpre nossa missão de atender com melhor custo x benefício. Temos projetos voltados para digitalização na área de vendas, que devem também ser lançados em breve”, adianta.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui