PPG divulga cor do ano

27/06/2019 - 15:06

Porcelana Chinesa, tom de azul cobalto é a aposta da empresa

Escolhida por especialistas mundiais da PPG, a cor Porcelana Chinesa é um azul que tende a passar tranquilidade e relaxamento. O tema de calmaria foi debatido no último Workshop Mundial de Cores da PPG. Esse evento anual reuniu mais de 20 estilistas da PPG, especializados em cores nos setores automotivo, eletrônico, aeroespacial e pintura residencial. Ao longo de vários dias, os estilistas analisaram estilos de vida, dados demográficos, geografias, motivações sociais mundiais e interculturais para determinar quais as tendências mundiais de cores, incluindo a Cor do Ano da PPG.

“Quanto mais rápido a tecnologia avança e quanto mais praticidade ela oferece, mais buscamos atividades, experiências e estilos de vida que transmitam calma e autenticidade em nossas vidas. A necessidade de mais simplicidade e fuga da tecnologia é, em parte, o motivo pelo qual os consumidores estão preferindo tons como a Porcelana Chinesa, nos aproximando de elementos naturais como o céu e o mar, transmitindo serenidade em qualquer espaço”, afirma Dee Schlotter, gerente sênior de cores da PPG.

Ele acredita que os consumidores já estão abandonando os tons de cinza e buscando cores que agradam seus sentidos. “O azul é o ponto de partida mais natural, dos tons neutros até o universo das cores, e a Porcelana Chinesa da PPG transmite toda a energia e o brilho do azul cobalto, uma tendência que está dominando a indústria automotiva, de eletrônicos e da moda. Essa tendência também incorpora um tom marinho suave e profundo, popular em designs de hotelaria e residenciais”.

De acordo com os últimos dados divulgados pela Paintzen, a plataforma internacional de tecnológica da PPG permite que seus clientes selecionem as cores e agendem serviços de pintura, o azul representa a família de cores mais explorada pelos usuários, com uma taxa de 34% superior em relação aos tons neutros, a segunda família mais popular. Entre os tons de azul, a Porcelana Chinesa foi a cor preferida da plataforma nos últimos seis meses.

Combinações

Trata-se de um tom intenso e tradicional, oferecendo uma base conveniente para valorizar todas as outras cores. Também pode ser aplicado como um tom de destaque em dormitórios com roupas de cama e acabamentos de gesso na cor branca e propiciar um alto contraste. Em uma sala de estar, o tom pode ser sobreposto com móveis acolchoados em outros tons de azul, ou combinado com acabamentos metálicos como o Cobre Singelo (MTL141), da coleção PPG Metallic Tones.

Schlotter recomenda combinar a cor Porcelana Chinesa com as demais peças do ambiente, como cortinas decoradas e almofadas aveludadas em tons quentes de açafrão. Essa cor também combina muito bem com detalhes em couro e tons granulados de areia para um visual impactante.

Considerada a Cor do Ano para 2020, a Porcelana Chinesa também ocupa um local de destaque na Previsão de Tendências Mundiais de Cores PPG para 2020. Essa previsão representa maior orientação e inspiração para arquitetos, designers e proprietários de imóveis nos setores comercial, residencial e de hotelaria. Clientes da PPG em todos os setores contam com essa previsão para novos produtos e especificações nas indústrias arquitetônica, aeroespacial, automotiva e de produtos eletrônicos.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui