Sherwin-Williams apresenta nova embalagens e produtos

11/07/2019 - 11:07

Comunicação visa difundir a essência da marca e aproximação dos consumidores e pintores

Para fortalecer a presença da marca no Brasil e melhorar a comunicação com os consumidores e pintores, a Sherwin-Williams apresenta a nova identidade visual de suas embalagens das linhas de arquitetura. Todo o portfólio será renovado no decorrer de 2019. Os primeiros produtos que chegam ao mercado com novo leiaute são Novacor Piso Premium, Metalatex Super Lavável Fosco, Metalatex Super Lavável Brilho, Metalatex Requinte Acetinado, Novacor Extra, Novacor Cobre Mais e Kem Tone.

As novas embalagens apresentam uma padronização na comunicação, que visa fortalecer a marca e facilitar a localização dos produtos no ponto de venda. O logo da Sherwin-Williams ganhou maior protagonismo e agora está inserido dentro de uma onda azul na parte superior das embalagens.  Esse recurso visual ajuda a categorizar as famílias de produtos da companhia. A nova comunicação tem como objetivo transmitir mais suavidade, modernidade e se tornar ainda mais próxima dos pintores, influenciadores e consumidores.

As submarcas foram redesenhadas de acordo com o perfil de cada categoria da tinta; o logo de Novacor, por exemplo, está mais arredondado e limpo, dando um ar de jovialidade e simplicidade. Ainda na face frontal, os principais atributos agora são apresentados em ícones nos produtos Premium e textos curtos nas demais categorias, agilizando a escolha do produto, de acordo com a real necessidade do consumidor. 

“As imagens transmitem sensações e facilitam a comunicação do produto com os consumidores e pintores, além disso, ícones geram mais relevância e valor agregado para a marca. Nosso principal objetivo com essa renovação é ressaltar as qualidades e benefícios de cada produto, auxiliando a identificação dentro do PDV,” explica Luiz Piva, diretor de marketing Brasil da Sherwin-Williams e Colorgin. Outra novidade está na ficha técnica, que foi totalmente reconfigurada para melhorar o entendimento sobre os processos de preparo de superfície e aplicação dos produtos. As informações estão com uma linguagem mais simples, receberam ícones e foram organizadas conforme as etapas da pintura. Os produtos que podem formular cores personalizadas receberam o logo ColorSNAP, sistema tintométrico da Sherwin-Williams. 

Lançamentos

Além da reformulação visual do portfólio de produtos, conforme Piva, a Sherwin-Williams apresenta dois lançamentos na linha de Arquitetura. "Novacor Piso Premium, a tinta piso mais conhecida do mercado, agora está disponível no sistema tintométrico ColorSNAP. Com isso, além das 17 cores prontas, o produto também é vendido nas bases XY, Z e W, que formulam mais de mil tonalidades do leque de cores. No portfólio de esmaltes sintéticos, Sherwin-Williams Esmalte Sintético Super Secagem chega ao mercado a partir de julho. O produto tem como principal característica a secagem em até 20 minutos entre demãos, alta cobertura e durabilidade, segundo o fabricante de 10 anos."

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui