Coral celebra 10 anos do Movimento Tudo de Cor

16/07/2019 - 16:07

Para comemorar a data, o fabricante de tinta lança concurso para escolher novo projeto social

Em dez anos, o Movimento Tudo de Cor entregou mais de 1,8 mil projetos e 10 mil imóveis revitalizados, formou mais de 4,6 mil pintores, engajou 45 mil voluntários e utilizou quase 954 mil litros de tintas, transformando monumentos e prédios históricos, espaços públicos, comunidades, instituições com cunho social, educacional, cultural e, principalmente, promovendo autoestima e mudando vidas.

Para comemorar essas conquistas, a AkzoNobel, por meio da marca Coral, lançou em suas redes sociais um concurso para escolher seu próximo projeto e continuar essa história. “Já colorimos diversas comunidades pelo Brasil - pintamos mais da metade da Comunidade do Santa Marta, no Rio de Janeiro, entre escadarias, muros e casas, em quatro anos de ação no local, por exemplo, e atualmente estamos no Recife com o projeto Mais Vida nos Morros, em parceria com a Prefeitura local -, revitalizamos o Pelourinho, Paraty, Ouro Preto, as obras da Tomie Ohtake espalhadas pelos espaços públicos no Brasil e tantos outros projetos pelo País afora. Nossa realização é levar cor, energia, cidadania e transformar ambientes e, porque não dizer, vidas”, comenta Elaine Poço, diretora de Sustentabilidade da AkzoNobel para América Latina, sobre o Tudo de Cor, uma iniciativa que está dentro do pilar Social da estratégia de Sustentabilidade da Tintas Coral. Os comentários realizados durante o período de participação na campanha serão avaliados no intervalo de 22 de julho a 1º de setembro de 2019, por uma banca julgadora selecionada a critério da AkzoNobel.

Concurso

A campanha “10 anos de Tudo de Cor para você” tem como objetivo transformar, por meio da pintura e revitalização, espaços de uso público como praças, monumentos históricos ou ainda instituições públicas ou privadas com relevante impacto na sociedade. A adesão se dá por meio da página da Tintas Coral no Facebook, @Tintas Coral, mediante aceitação do regulamento e realização de um comentário, dentro dos posts semanais sobre o concurso. O comentário deve conter a hashtag #10anostudodecor, juntamente com uma foto ou vídeo do local que a pessoa deseja transformar por meio da cor. Lá, deve-se descrever como a cor poderia transformar o local indicado e a vida das pessoas que o frequentam, além de detalhar a relação do participante com o local sugerido. Cada pessoa pode fazer uma sugestão de local. Uma banca julgadora interna selecionará, entre os 100 comentários com maiores interações positivas, os 5 melhores projetos apresentados, com base em critérios como a história de transformação da cor, do local e a conexão com o participante, mostrando a originalidade e o diferencial do projeto apresentado. Será levada em consideração, ainda, a quantidade de pessoas impactadas. Em uma próxima etapa, esses projetos finalistas serão avaliados por uma comissão julgadora formada por convidados externos, que escolherão o vencedor. O projeto ganhador será premiado com a doação da quantidade de tintas necessária para pintura e revitalização do local, incluindo rolos, pincéis, bandejas, equipamentos de proteção individual e equipe de pintura. O regulamento completo e a dinâmica da campanha estão disponíveis em www.coral.com.br/10-anos-tudo-de-cor.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui