22ª Construsul apresenta inovação e tecnologia

01/08/2019 - 10:08

Feira Internacional da Construção acontecerá de 30 de julho a 2 de agosto

Em sua 22ª edição, a Construsul - Feira Internacional da Construção reunirá toda cadeia produtiva que envolve os setores de construção, acabamentos e infraestrutura para apresentar inovação e tecnologia, buscando gerar bons negócios. Neste ano, atendendo a uma demanda do mercado, a feira ocorrerá em dias e horários diferenciados: de 30 de julho (terça-feira) a 2 de agosto (sexta-feira), das 13 às 20 horas, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre/RS.

Para o promotor da Construsul, a Sul Eventos Feiras Profissionais, o otimismo do setor é perceptível. “A feira Construsul vive uma condição totalmente diversa da economia, nossos espaços foram todos comercializados, nossos expositores estão otimistas e apostando na volta do crescimento do setor de construção civil”, avalia o diretor da promotora, Paulo Richter. A expectativa para este ano é receber mais de 40 mil visitantes qualificados. “Será a 22ª edição da Construsul, um evento que tem reconhecimento nacional pela sua qualidade e geração de negócios, e estar nesta vitrine abre a possibilidade de visibilidade no mercado e fechamento de novos negócios. Participar da feira significa estar em um ambiente otimista, com os pés no chão, e olhando para um futuro próspero”, complementa Paulo.

Voltada para construtoras, lojistas de material de construção e profissionais do setor, a Construsul apresentará cerca de 300 empresas expositoras com novidades para diversos segmentos da construção, como: argamassas, aditivos, selantes, impermeabilizantes; Iluminação e elétrica; fechaduras, ferragens, cadeados; churrasqueiras e lareiras; revestimentos, tintas, vernizes e acessórios; portas, janelas e complementos; produtos para cozinhas e banheiros; sistemas construtivos; ferramentas manuais e elétricas; máquinas e equipamentos para construção. A feira tem o apoio de cerca de 40 entidades representativas do setor, em nível nacional e regional.

Eventos paralelos

Além de apresentar novidades do setor, um dos objetivos da Construsul é agregar conhecimento aos visitantes para atualização profissional.  Por isso, a feira conta com uma programação de mais de 30 atividades paralelas, entre congressos, seminários, workshops, palestras e cursos técnicos, buscando atender o público qualificado que procura novas tendências do mercado de construção civil. Entre as atividades previstas, estão: o 7º Seminário de Tecnologia e Inovação da Construção Civil, que será realizado pelo Sinduscon-NH no primeiro dia de feira, 30 de julho; e o 14º Prevesst - Encontro Sul-Rio-Grandense de Prevenção, Segurança e Saúde do Trabalho, que será realizado pela ARES nos dias 1º e 2 de agosto. A programação completa pode ser conferida no site: www.feiraconstrusul.com.br

Confira algumas novidades a serem apresentadas no evento:

ATLAS

Seguindo um planejamento estratégico de crescimento, a Atlas vai apresentar 111 novidades e estima lançar mais de 150 produtos até o final de 2019. A empresa irá apresentar mais dois rolos para a família Duplo Profissional. O primeiro, é a versão do rolo de textura rústica, ref. AT91155, com 37cm de largura, ideal para aplicação da massa, fazendo com que o trabalho seja mais rápido. O segundo é a versão do rolo Resimax, especial para pintura epóxi, que terá a altura da manta de 5mm e a cor cinza. Caçamba ref. AT1520P é compatível com a linha Duplo Profissional e tem alça de inox para facilitar o transporte e rampa removível que facilita a limpeza da ferramenta. Produto com capacidade de 20l, ideal para pintura de grandes áreas. Já faziam parte da linha Duplo Profissional dois rolos de 46cm, os já conhecidos Antigotas e Rendeplus, garfo em alumínio, três bandejas e grelha metálica. Desenvolvida para potencializar o desempenho e rendimento da pintura de grandes áreas, por meio de rolos com maiores dimensões, pois em área de metragens maiores, promove a redução no tempo de trabalho.

Outros lançamentos são: Bandeja Plástica AT1402, que disponibiliza aletas metálicas para facilitar a remoção do produto entre as aplicações do emassamento, aumentando assim a durabilidade do produto; Tesoura de Aviação AT1404, ferramenta de precisão no corte reto, hastes forjadas bi-materiais com lâminas serrilhadas e endurecidas por processo de indução, cabo em borracha termoplástica antiderrapante, tem trava de simples ação e é indicada para corte de chapas de até 1.2mm e aço inoxidável de até 0.7mm de espessura; Estilete Trapezoidal AT1405 e refil da lâmina AT1409, com corpo em alumínio, lâmina SK5 de 61mm de comprimento com alto carbono e refil com 5 unidades. Também serão apresentará seus novos abrasivos para uso imobiliário e industrial.

Linha construção à Seco

Com o movimento crescente das construções a seco, a Atlas entra no mercado de steel frames e Drywall. Uma linha com 9 produtos que atenderá o básico que o profissional necessita para o trabalho.

Espátulas Inox com Bit AT1414 e AT1417: Com dois tamanhos, 6 e 12,5cm, a espátula disponibiliza lâmina de aço inox, para uma maior durabilidade na aplicação de massa e gesso, segundo Cirilo Pires, responsável pelo marketing, e conta com armazenamento interno de Bits em formatos fenda e phillips, facilitando o trabalho do profissional que precisa acessar parafusos sem troca de ferramenta no momento de emassar a placa.

CONDOR

Um dos destaques da empresa será a roda para carrinho de mão, que tem o pneu fabricado em PVC expandido, que não fura e não deforma, de cordo com Adriano Baggio, responsável pelo marketing. O produto está disponível em duas medidas - 325 e 375mm de diâmetro. “A dota é injetada em PP de alta resistência e tem buchas em nylon auto lubrificantes, para eixos de 3/4" e 1”. “Devido à matéria-prima e ao processo de produção, é um produto 100% reciclável. O pneu oferece grande aderência e pode ser utilizado em diversas superfícies, tanto em ambientes internos quanto externos. O mesmo se molda às inconformidades do terreno reduzindo o esforço durante o trabalho. Sua capacidade de carga é de até 150Kg”, conta Baggio.

MASTERWALL

Apresentará soluções para fachadas ventiladas metálicas e cerâmicas. “Um produto eficiente para todos que buscam economia de energia e conforto térmico. Composto por painéis ou placas modulares todos fixados à estrutura principal por uma estrutura auxiliar, mantendo a fachada afastada da alvenaria de vedação, agindo como uma segunda pele em relação à fachada principal da estrutura. Chamamos isso de sistema de juntas abertas, criando uma cavidade de ar, por onde ocorre a ventilação, possibilitando trocar o ar permanentemente na câmara e proporcionando maior conforto ambiental dentro do edifício”, conta Leandro Rodrigues, diretor comercial.

A Masterwall também apresentará seus mais novos cases de obras bem como suas principais soluções para construção a seco.

MONTANA

A empresa anunciará que passou a ser a distribuidora brasileira oficial no varejo da MTN Montana Colors, para distribuição de tintas sprays. O intuito da multinacional brasileira é aproveitar a tendência do “Faça do seu Jeito” para ampliar sua marca entre os consumidores finais. O anúncio é visto pela brasileira como um passo estratégico crucial na expansão de negócios e no fortalecimento de marca, e ocorre em um momento cronometrado: o setor de construção civil vive expectativa econômica positiva após cinco anos seguidos de queda e o varejo de tintas já registra números favoráveis nos primeiros meses do ano. “A parceria foi costurada com base em uma série de coincidências que não reside apenas em nossos nomes”, afirma Andreas G. De Salis, diretor superintendente da Montana Química. “Ambas as empresas trabalham com produtos inovadores, têm alto grau de percepção de qualidade pelo consumidor final e são especialistas em seus segmentos.”

A parceria prevê, inicialmente, a distribuição das seguintes linhas e opções: MTN 94 (tinta acrílica sintética fosca / 60 cores), Hardcore (tinta acrílica sintética brilhante / 42 cores), PRO (categoria profissional / 7 cores), além de 5 tipos de Caps (que são os bicos usados nos sprays). As duas Montanas esperam atingir público-alvo variado: artistas profissionais (como grafiteiros e artistas plásticos), profissionais da construção civil (como pintores e arquitetos) e consumidores em geral, adeptos do Faça do seu Jeito. “Construímos uma cartela atrativa de cores não só pelo critério de sucesso de vendas, mas também pelo conceito de composição dentro das especificidades do mercado e da cultura brasileiros. Reforça esse conceito o fato de que as embalagens do MTN 94 serão exclusivas, em português”, afirma o empresário.

Nova tagline

A Montana Química também chega à Construsul com um novo slogan: “Ideal para sua madeira”. “A estratégia de utilizar a nova tagline reforça o compromisso da Montana Química de oferecer um enxoval de benefícios aos seus clientes, além de um portfólio completo de produtos para a madeira”, afirma Michel Sentinelo, gerente de marketing da Montana Química.

NAUBER

O lançamento 2019 é a projetora de massas e texturas NB100, equipamento produzido no Brasil. “Ela disponibiliza alta tecnologia e performance de trabalho com  sistema inovador de bomba de parafuso, que gera mais força e durabilidade do equipamento, além do compressor acoplado, que trabalha isento de óleo com o menor nível de ruído do mercado, de apenas 65 Decibéis. Com a projetora Nauber Nb100 é possível que sua obra passe a produzir 2 milmetros quadrados por dia, com qualidade e economia de material. Possui tecnologia de ponta, sendo equipada com controle remoto total, facilitando o manuseio e comandos do equipamento”, conta Anderson R. Schneider, um dos sócios da empresa.

NEW TINTAS

A New Tintas participa pelo 11 ano consecutivo na feira e a cada ano com lançamentos para o mercado. Este ano apresenta a linha de impermeabilizantes  VedaNew. Os produtos são: Manta Liquida, Parede e Muros, Pren, Preimer. Também está lançando o Cloro e o Vedamassa, um impermeabilizante para argamassa e reboco. “A New Tintas busca a cada ano ofertar uma linha cada vez mais completa ao lojista e segue ano a ano colocando à disposição do mercado produtos de alta qualidade no segmento de tintas e impermeabilizantes, solventes e aditivos”, conta Fabian Knop, responsável pela área comercial.

TINSUL

Pelo 4º ano consecutivo, a Tinsul Tintas participará da Construsul, tendo com destaques neste dois produtos.

A Tinta Acrílica Emborrachada Super-Elástica Tinsul é ideal para proteção contra batidas de chuva, cobertura e eliminação de pequenas fissuras. Patricia Casagrande, responsável pelo marketing da empresa descreve o produto em detalhes: “Acabamento perfeito, durabilidade de película da pintura por muito mais tempo, oferecendo grande variedade de opções de cores por um preço muito acessível.”

Já a Tinta Esmalte Sintético Eco-base-água Tinsul é um produto inovador. “Ele atende as Normas Européias de emissão de VOC, por ser composto por matérias-primas de fontes renováveis, conferindo ao produto excelente acabamento, secagem, durabilidade de película, retenção de cor e ainda baixo odor durante e após aplicação, por ser isento de solvente em sua formulação. Inovamos por oferecer este produto em uma gama grande de cores pelo mesmo preço da cor branca”, descreve Patricia.

VONDER

A empresa leva a sua linha completa voltada à construção civil, entre ferragens, ferramentas, máquinas e equipamentos para uso profissional. Entre os lançamentos para o segmento de pintura, um dos principais destaques é a lanterna recarregável de Inspeção 5W CRI 95, ideal para uso na verificação e inspeção da pintura automotiva, como polimento, imperfeições e detalhamento. Valter Lima Santos, diretor comercial, conta que o equipamento tem LED COB, disponibiliza alto índice de reprodução de cor (95%), fluxo luminoso de 400 lm e carregador bivolt automático. “Tem autonomia de aproximadamente 2 horas e tempo de carga de cerca de 3 a 5 horas, auxiliando na preparação de tintas automotivas, identificação de riscos em pinturas e repinturas com textura tipo casca de laranja, situações comuns nos trabalhos de pintura automotiva”, explica Valter.

Outro lançamento expressivo é a linha de Ferramentas com bateria intercambiável Vonder, com mais de 20 itens que compartilham a mesma bateria de íons de lítio com todos os produtos dessa família, trazendo autonomia, funcionalidade, mobilidade e economia ao trabalho profissional, conforme Valter. São modelos de parafusadeira, chave de impacto, esmerilhadeira, politriz, lixadeira, martelete, serra sabre e tico-tico, entre outras, além de dois modelos de bateria de alta eficiência, em íons de lítio. “Também temos dois tipos de carregadores de bateria: com carregamento convencional, com tempo aproximado de carregamento de 1 hora para a bateria de 2,0 Ah e 2 horas para a bateria de 4,0 Ah; e o carregador de bateria com carregamento rápido, com tempo aproximado de carregamento de 30 minutos para a bateria de 2,0 Ah e 1 hora para a bateria de 4,0 Ah”, conta Valter.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui