Atlas promoverá evento no exterior

20/08/2019 - 13:08

Simultaneamente à 1º edição internacional da Exposhow Atlas, vai acontecer no Panamá, será realizado o “Fórum Latino Americano do Mercado de Materiais de Construção”

Atlas vai realizar a primeira edição internacional do Exposhow Atlas, evento feito pela empresa para o segmento de materiais de construção.

Já consagrada no Brasil, com 18 edições realizadas em doze estados, a feira acontecerá nos dias 20 e 21 de agosto, no Hotel Westin Costa Del Este, na Cidade do Panamá. O país foi escolhido estrategicamente, por ser considerado importante, sendo a Cidade do Panamá uma das cinco que mais recebe eventos corporativos no mundo. 

O Exposhow Atlas é 100% promovido e organizado pela empresa. Simultaneamente com o evento, será realizado o “Fórum Latino Americano do Mercado de Materiais de Construção”, que terá como tema “Desafios do Comércio de Materiais de Construção na América Latina”, e contará com a participação de lideranças brasileiras e do exterior, de grandes empresas do setor.

O Exposhow vai reunir 38 empresas brasileiros do segmento de materiais de construção, além de 150 convidados de 20 países diferentes, sendo que, destes, 17 representam 69% do PIB de toda América Latina. Também contará com 12 indústrias de diversos segmentos: Abracol, Adere, Aeroflex, Ciser, Colortek, Foxlux, Kapazi, Ilumi, Jimo, Montana, Citel Software e Pabovi, que terão espaço especial para networking, visando fomentar as atividades comerciais. Do exterior, terá 200 convidados locais, entre distribuidores, varejos e profissionais do setor panamenho. “Será uma grande oportunidade de realizar negócios internacionais, fortalecer alianças e ampliar a carteira de clientes”, explica o diretor geral da Atlas, Márcio Atz. Para a realização da feira no exterior, foram enviados mais de 17 mil produtos da marca, em um container com 5,5 toneladas, que viajou por quase um mês até chegar no porto de Manzanillo. Os itens serão expostos em um amplo espaço de 1,5 mil m².

Uma equipe formada por 16 profissionais da empresa, entre diretor, gerentes nacionais e regionais de vendas, departamento de exportação e marketing estará presente para as ações de atendimento e relacionamento. “Queremos que importantes clientes conheçam nosso portfólio, que é diversificado e com soluções inteligentes para a construção civil”, avalia o executivo, completando que também haverá programação especial para networking entre o público presente.

Atualmente, as exportações representam 10% do faturamento da Atlas, que comercializa seus produtos para 52 países. “Nossos principais mercados são América do Sul e América Central”, informa Atz, que antecipa o desejo de tornar o evento internacional bianual.

O diretor geral destaca que, após a ampliação da fábrica em agosto de 2018 - com a inauguração da planta industrial de 45 mil m² em Esteio, que recebeu R$ 40 milhões de investimentos - a empresa tem capacidade para atender com excelência novos mercados. “A Atlas projeta, em breve, ampliar sua atuação para a Europa e Oceania”, revela.

  Mais notícias

Coral Sayerlack Anuncie aqui