AkzoNobel divulga nova marca

23/08/2019 - 17:08

Empresa trouxe ao Brasil a Alabastine, focada em produtos de preparação de superfícies para pintura em alvenaria, madeira e metal

Está chegando ao Brasil a Alabastine, empresa conhecida na Europa por fabricar produtos de preparação de superfícies para pintura (pré-deco). Os produtos serão comercializado em outubro e prometem a qualidade AkzoNobel, o mesmo fabricante das marcas Coral, Sparlack e Hammerite.

O portfólio está organizado de acordo com a superfície a ser preparada (alvenaria, madeiras, metais) e com a tarefa a ser executada: Remove e Limpa, Preenche e Repara, Nivela e Alisa, Sela e Prepara. “Chega de corrigir uma imperfeição ou tapar um furo na parede com gesso, massa corrida ou soluções caseiras - o acabamento não fica igual”, aconselha Renato Panzuto, gerente de produtos.

Ele complementa dizendo que ao decorar ou redecorar, assim como em outros momentos na vida, aquele pequeno esforço adicional no início do processo faz toda a diferença na qualidade do resultado. “Por isso, a importância de lançarmos soluções para ajudar a reparar, preparar e tratar superfícies antes da pintura e do acabamento, afinal, o momento da verdade no processo de decoração é quando o trabalho fica pronto. No final, seja qual for a tarefa, o importante é alcançar um resultado que nos deixe orgulhosos”, afirma Panzuto. 

Perspectivas

Desenvolvido no Brasil, o Gel Removedor Alabastine será produzido na unidade de Mauá (SP). Já os demais produtos da marca serão importados da Holanda, onde há uma fábrica 100% dedicada para Alabastine, com capacidade para desenvolver, produzir e abastecer mais de 20 países com soluções em preparação de superfícies para a pintura. Nos próximos meses, Argentina e Uruguai também receberão a novidade, e a expectativa é fazer a oferta de produtos para a América do Sul crescer ao longo dos próximos dois anos.

“Entendemos que esse é o momento certo para trazer a marca para a América do Sul. Além de sanar necessidades do mercado, também é um movimento que reforça nosso compromisso com a criação de valor sustentável para o segmento, em parceria com nossos clientes e por meio da inovação”, explica o diretor de marketing, Fernando Domingues. “Quando olhamos para a categoria de preparação, em comparação com as demais do segmento, vemos uma grande oportunidade de aumentar o seu valor relativo. Atualmente, o preço médio por litro dos produtos de preparação no Brasil é cerca de quatro vezes menor que o das tintas para paredes, e mais de seis vezes menor que o dos esmaltes. Isso ocorre porque, entre outros fatores, existe pouca diferenciação e inovação entre os produtos, o que reduz os preços e a rentabilidade da categoria, diminuindo sua atratividade”, continua. “Mas é interessante notar que não é assim em todo lugar. Na Europa, por exemplo, a categoria é muito mais desenvolvida e de alto valor agregado”, complementa.

Para o pintor profissional e ocasional

O lançamento de Alabastine atenderá tanto ao pintor profissional quanto ao consumidor final com o perfil “faça você mesmo” (“do it yourself”). “Temos observado demanda crescente dos pintores por novos conhecimentos, técnicas, ferramentas e soluções melhores e mais profissionais. A preparação de superfícies é muito valorizada por eles, que reconhecem a importância dessa etapa para se alcançar o resultado desejado e entregar um trabalho de alta qualidade, que atenda às suas expectativas e também a dos seus clientes”, conta Panzuto. “Para ajudá-lo nessa tarefa, estamos trazendo a marca para o Brasil. Nesse sentido, o lançamento reforça nosso compromisso com o desenvolvimento e progresso dos pintores no mercado. Eles são o foco principal de Alabastine. Sabemos que alguns produtos também podem vir a ter bastante apelo junto aos consumidores com o perfil ‘faça você mesmo’, uma vez que oferecem uma solução nova e diferenciada, que é mais simples, pronta para uso, eficaz e rápida”.

Ativação

São variadas as ações para apresentar o lançamento a esse público-consumidor. A nova marca da AkzoNobel vai dar um giro pela Stock Car. Alabastine estará no carro #12 do piloto Lucas Foresti na Corrida do Milhão, que acontece no dia 25 de agosto, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Seus atributos também aparecerão no programa Mais cor, por favor, apresentado por Thalita Carvalho, no canal GNT. Serão produzidos quatro filmes promocionais para a marca e seus principais produtos, um website e uma página no YouTube dedicada ao lançamento, além da presença nas redes sociais da Coral, treinamentos presenciais e online através da Academia Coral, e materiais nos pontos de venda espalhados pelo Brasil.

Conheça os produtos Alabastine

Gel Removedor Alabastine

Removedor de tintas para superfícies de metal e madeira. Possui uma consistência que facilita a aplicação e remove diversas camadas em uma única aplicação. É também mais seguro para a saúde de quem o aplica, pois não tem em sua composição Cloreto de Metileno (substância que pode causar  problemas à saúde). Ideal para aplicação tanto em superfícies verticais quanto horizontais, é uma alternativa para remover esmaltes, vernizes, stains e texturas.

Lixa Líquida

Substitui a lixa convencional na hora de remover o brilho das superfícies de madeira e metal, preparando-as para receber uma nova pintura, sendo a solução para lixar portas e janelas com praticidade, eficácia e sem sujeira, porque tem ação imediata, não deixa pó, e alcança até os cantos mais difíceis. Uma embalagem de 500ml pode lixar até 5 portas - frente e verso - enquanto seriam necessárias 10 lixas convencionais para fazer o mesmo trabalho. Disponível em frasco de 500ml.

Preenche e Repara

É a massa para preenchimento para uso em superfícies externas e internas de alvenaria. Solução para tapar buracos, preencher e corrigir imperfeições dentro e fora de casa, porque já vem pronta para uso e preenche buracos de até 10mm em uma única aplicação.

Repara Paredes Ação Rápida

Massa para preenchimento para superfícies externas e internas de alvenaria. Indicada para preencher e corrigir imperfeições de até 5mm de profundidade dentro e fora de casa, pois já vem pronta para uso.

Repara Paredes PRO

Solução para reparar e corrigir imperfeições em superfícies de alvenaria, drywall e poliestireno. É uma massa para preenchimento para superfícies externas e internas, que preenche grandes furos e rachaduras de até 50mm de profundidade em uma única aplicação. Possui fórmula mais leve e com textura suave que dispensa lixamento, não retrai e não racha, e é tão resistente que pode até ser perfurada por pregos e parafusos. Um diferencial é que o produto dispensa o uso de cimento, massa corrida, argamassa produtos similares. O furo pode ser tapado somente com o com o repara parede.

S.O.S. Repara Paredes

É o produto para se ter sempre à mão, ideal para as pequenas emergências do dia a dia. Além de já vir pronto para uso, ele não necessita de ferramentas para aplicação, pois a própria embalagem funciona como espátula.

Com o produto é possível tapar pequenos buracos e imperfeições na parede em apenas dois passos Disponível em embalagem contendo 2 tubos de 8g cada.

Reparador Flexível

Selante acrílico para superfícies externas e internas de alvenaria e madeira. Solução para preencher e corrigir trincas, vãos, frestas, juntas e fissuras, dentro e fora de casa, porque seca em uma hora.

Repara Madeiras

É a solução para reparar e corrigir imperfeições em portas, janelas e móveis de madeira, dentro ou fora de casa. Fácil de lixar e não compacta, racha ou retrai, permite aplicação da tinta ou verniz após duas horas, é resistente e  pode até ser perfurada por pregos e parafusos.

Nivela e Alisa

Massa niveladora para superfícies de madeira, dentro ou fora de casa. Ideal para deixar portas e janelas com acabamento mais liso, uniforme, e com melhor acabamento, pois possui maior poder de preenchimento, corrige imperfeições de até 2mm de profundidade e dispensa o uso do fundo nivelador nos pequenos reparos.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui