Pintura é artificio econômico para transformar o banheiro

23/09/2019 - 15:09

O banho pode ser um dos momentos mais importantes do dia: é quando as pessoas se despedem dos problemas do dia ou renovam suas energias para as tarefas que estão por começar. E o banheiro é o local onde a decoração costuma ficar defasada com facilidade, já que trocar revestimentos não é uma tarefa fácil. A Eucatex separou algumas dicas para pintura em banheiros, para uma renovação fácil e sem quebra-quebra. 

Para pintura de azulejos, Eucatex Acqua Tinta Epóxi Base Água é a mais indicada, pois é resistente, lavável tem proteção antimofo - ideal para locais com grande umidade. É um produto desenvolvido para receber limpeza constante e, também, pode ser aplicado sobre pastilhas, metais, madeira, alvenaria. Mas a grande dica sobre esse produto se refere à aplicação. Para um resultado perfeito e para garantir a durabilidade da pintura, é importante se atentar à preparação da superfície e respeitar o tempo de secagem da tinta. No caso de novas pinturas, o azulejo deve estar bem limpo e seco, livre de gordura ou bolor. Já em repintura, além da limpeza será necessário lixar a superfície para retirada do brilho da pintura anterior. Desta forma, a tinta irá impregnar melhor na superfície, oferecendo um resultado duradouro.

Já nas paredes de alvenaria, uma boa solução é Eucatex Acqua Esmalte Base Água, que tem secagem rápida ao toque em até 30 minutos. Também é um produto resistente, com rendimento de até 75m² por demão e baixo odor. Nos casos de pintura de paredes em ambientes úmidos, uma recomendação importante é a escolha do acabamento. Pinturas foscas são mais porosas e por isso absorvem mais umidade, portanto, quando se trata de um ambiente em que se deseja repelir a absorção de água, o acabamento brilhante é mais indicado, ou ainda pode-se optar pelo semi-brilho.

Os dois produtos estão disponíveis no sistema tintométrico E-Colors das Tintas Eucatex, ou seja, podem vir em qualquer cor da máquina que disponibiliza mais de cinco mil tons. Seguindo essas dicas, basta soltar a imaginação, apostando em tons vibrantes, pintura de meia parede e padrões geométricos, ou até mesmo nos básicos branco e cinza.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui