PPG reinaugura Centro de Treinamento em Repintura

15/10/2019 - 10:10

Com o espaço informatizado, a expectativa da empresa é realizar mais de 40 treinamentos por ano no local

A PPG anunciou a reabertura do Centro de Treinamento (CT) em Repintura Automotiva. Situado na planta de Sumaré (SP), o espaço é onde a empresa recebe profissionais de todo o Brasil - e também da América Latina - para atualizar seus conhecimentos em repintura. Com a reforma, o CT foi modernizado e traz novos equipamentos e processos que simulam a rotina de oficinas. Dessa forma, passa a contar com uma cabine automatizada que, por meio de um software de gerenciamento, permite o acompanhamento em tempo real do consumo dos produtos aplicados nos reparos, o período investido na aplicação e o resultado de cobertura dos produtos testados. Isso significa que será possível mensurar a técnica de aplicação e desempenho dos produtos, explorando o máximo de produtividade que possa ser proporcionado para o processo.

“Somos reconhecidos por promover soluções que otimizam processos e facilitam o dia a dia das pessoas nos mais diversos mercados. Diante disso, nosso objetivo, com a reforma, é compartilhar conhecimento sobre os processos mais produtivos e eficientes em repintura, oferecendo tecnologia de ponta para os profissionais da indústria, parceiros e clientes”, comenta Ricardo Vettorazzi, gerente técnico da PPG. A novidade representa mais uma iniciativa da PPG para o fortalecimento dos negócios do mercado de repintura automotiva na região.

Disseminação do conhecimento

A partir da reinauguração, a empresa estima realizar mais de 40 treinamentos por ano no local, somando um total de 400 profissionais treinados nos diversos módulos. Serão realizados treinamentos de todas as linhas de produtos e módulos de cor, tanto teóricos como práticos, com aplicações dos diferentes sistemas de pintura. “A reinauguração do CT traduz a importância do mercado Brasileiro para a PPG como um todo. Ao realizar esses investimentos estratégicos, consolidamos nosso principal intuito, que é o de elevar ainda mais o nível do mercado e é a melhor maneira de celebrar os 45 anos de PPG no Brasil, oferecendo o que há de melhor para o nosso mercado”, diz Fabricio Vieira, diretor de Negócios LAS de Repintura Automotiva.

  Mais notícias

Coral Sayerlack Anuncie aqui