Mutirão de pintura

29/01/2020 - 10:01

Voluntários e artista urbano unem-se em prol da cor

O muro que cerca o estacionamento da agência do INSS de Santo André foi revitalizado por meio do trabalho voluntário do artista urbano Thiago Vaz e dos funcionários da própria agência. A ação, que contou com o apoio do movimento Tudo de Cor, da Tintas Coral, foi realizado nos dias 25 e 26 de janeiro na Av. José Antônio de Almeida Amazonas, Vila Guiomar, altura do nº 551.

Foi um evento interno com impacto externo, porque a ação também incluiu a pintura nos bancos de concreto da área verde localizada na avenida, conforme autorização prévia emitida pela Prefeitura Municipal. Além da ação voluntária do mutirão de limpeza e pintura, que levou cor para 100m2 de muro, o artista urbano entregou um grande mural de 130m2, que foi grafitado com cores vibrantes. A arte tem como tema A trajetória de uma vida. “Contamos com o sucesso da organização da ação para cativar voluntários e proporcionar ambiente descontraído e prazeroso para todos os participantes”, comenta Thiago Vaz.

Projeto

O projeto do artista está em sintonia com o movimento Tudo de Cor, da Coral, que há dez anos leva cores e inspiração aos mais variados locais espalhados pelo Brasil. Nesse período, são mais de 1,8 mil projetos e 10 mil imóveis revitalizados, com a participação de 45 mil voluntários. Para essa ação no ABC Paulista, foram utilizados 306 litros de tinta. “Em cada projeto que participamos, acreditamos que podemos transformar os ambientes, levar energia por meio das cores, incentivar a maior utilização dos espaços e prestigiar a arte local”, afirma Elaine Poço, diretora de sustentabilidade da AkzoNobel para América Latina.

  Mais notícias

Coral Sayerlack Anuncie aqui