Utilizar cor é fácil e transforma a decoração do ambiente

05/02/2020 - 09:02

As cores são elementos que podem oferecer sensações aos ambientes, gerando resultados surpreendentes para a decoração dos espaços. Um grande exemplo é o efeito cimento queimado, que atualmente é uma das tendências mais utilizadas. Uma grande variação desse resultado pode ser alcançada com uma mistura de cores com base no azul cobalto da Porcelana Chinesa (PPG 1160-6), a Cor do Ano 2020 da Tintas Renner by PPG.

Para combinações das cores, a Tintas Renner by PPG indica 3 dicas:

  • Cores claras devam predominar numa proporção de 60% da área pintada. Em um ambiente de quatro paredes, duas ou três paredes podem utilizar uma tonalidade clara.
  • Use uma cor mais intensa nos detalhes em 10% do seu ambiente. Colunas, molduras ou itens de decoração podem completar sua combinação de cores.
  • Uma cor intermediária é ideal para compor 30% da área pintada. Uma parede, por exemplo, pode ser o ponto de destaque do seu ambiente.

Com esta fusão de cores, uma opção para repaginar sua casa é associar com elementos da natureza. Outra dica de técnica de aplicação é usar as desempenadeiras de bordas arredondadas e uma espátula para retirar os excessos, isso deixa o efeito ainda mais bonito para renovar seu ambiente.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui