Tintas Farben lança Linha Automotiva High Performance

12/03/2020 - 14:03

São 20 produtos e sistema tintométrico com mais de 8 mil cores, todos com alto desempenho

Produtos de alto desempenho para todas as etapas da reparação automotiva. Assim é a Linha Automotiva High Performance da Tintas Farben, com 20 itens somados a um sistema tintométrico com 85 bases para compor a fabricação de tintas em mais de 8 mil cores. "Para integrar esta linha precisa ser um produto de alto desempenho", explica o gerente técnico-comercial da empresa, Ilmar Broch.

Além de ser composta por itens com alto teor de sólidos, alto poder de cobertura, maior rendimento e excelente retenção de cor e brilho, a High Performance tem outro grande diferencial: preço competitivo. "É uma linha de alta tecnologia com preço de linha convencional para atender a um mercado exigente em qualidade, mas que também quer redução do custo do serviço", afirma Broch. O lançamento da linha High Performance faz parte de uma ação de reposicionamento de marca da Tintas Farben. "Fizemos uma pesquisa com clientes e identificamos que somos reconhecidos pela qualidade, confiabilidade e flexibilidade. Agora queremos ser reconhecidos também como uma empresa de vanguarda, que investe em produtos de alta tecnologia, como já temos feito ao longo dos anos", observa o gerente técnico-comercial.

Alguns itens da linha já estavam em produção, outros são novidades no mercado. "Nós tínhamos itens de alta performance que os clientes reconheciam como tal, mas que estavam sendo comunicados da mesma forma que os outros", relata Broch. A partir de um amplo estudo de todos os produtos para repintura automotiva, a Tintas Farben identificou aqueles com desempenho excepcional e construiu a linha High Performance para oferecer máxima entrega da preparação ao acabamento. "Nós continuamos investindo em pesquisa e desenvolvimento para agregar cada vez mais valor aos nossos produtos", diz Broch.

FastDry
Dentro da Linha High Performance estão os produtos FastDry, que prometem secagem mais rápida, além de maior enchimento e rendimento. É uma gama de produtos que pretende encurtar o tempo no processo de pequenos reparos, aumentando o resultado financeiro do cliente. Há endurecedores, primer, verniz e massas poliéster com tecnologia FastDry.

Basemix
O reconhecido sistema tintométrico Basemix está dentro da linha High Performance com 85 bases para compor a fabricação da tintas. Por meio do sistema, é possível produzir mais de 8 mil cores. "A Linha High Performance também tem ainda a opção de esmalte poliuretano com alto teor de sólidos, excelente cobertura e maior resistência ao intemperismo, com 420 cores disponíveis", completa Broch.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui