Tintas Iquine conclui negociação para compra da Hidracor

13/03/2020 - 15:03

Com a operação, a empresa ganha volume de produção e capilaridade de distribuição, consolidando-se como a maior empresa de capital 100% nacional no setor

A Tintas Iquine fechou acordo com o Grupo J. Macedo para aquisição da Tintas Hidracor nesta sexta-feira. Com a operação, a Iquine irá se tornar a terceira maior do Brasil em volume de produção de tintas decorativas.

“Temos muita satisfação em anunciar essa expansão. Fundada por Delino de Souza, a empresa começou fabricando vernizes e adesivos nos anos 1970 e hoje se torna uma das três maiores do Brasil, consolidando sua posição como a maior empresa de tintas com capital 100% nacional”, afirma Alan Souza, sócio e membro do conselho da Iquine. “A aquisição está alinhada com a nossa visão estratégica. Sempre tivemos como diretriz estar no mercado de uma forma mais ampla, com um portfólio completo para atender aos diferentes públicos. A Tintas Hidracor está presente há mais de 50 anos nos mercados do Norte e Nordeste, onde construiu uma relação de confiança com consumidores e profissionais do segmento. A consolidação das duas empresas vem potencializar a presença do conjunto de marcas no mercado”.

Com a aquisição, a Iquine - cujo parque industrial está instalado em Jaboatão dos Guararapes (PE) - ganha robustez no mercado, duplicando seu quadro de funcionários, além de incorporar três novas fábricas no Ceará, ampliando a capacidade de produção em 100 milhões de litros por ano. Com a consolidação da operação, a capacidade de produção da companhia passará para cerca de 220 milhões de litros de tintas decorativas por ano, distribuídos a mais de 40 mil pontos de vendas em todo o país.

Transferência de tecnologia e conhecimento entre as empresas será um diferencial para um crescimento sólido e contínuo, visando ampliar a distribuição para todo o país. A oferta de valor será mais ampla para todos os canais e clientes, sempre trazendo inovação para o segmento e novos produtos. 

“Focamos nosso crescimento no desenvolvimento de linhas de produtos que oferecem qualidade e acessibilidade, e que atendem a todos públicos e perfis, sempre buscando o melhor serviço aos nossos clientes e desenvolvimento para todos os colaboradores. A aquisição da Hidracor é importante para o fortalecimento e diversificação do nosso portfólio, traz complementariedade nos processos produtivos e melhoria da operação logística, levando a uma maior eficiência de toda cadeia produtiva”, destaca Eduardo Moretti, CEO da Tintas Iquine.

O fechamento da operação acontecerá logo após a obtenção das aprovações necessárias.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui