Anjo Tintas patrocina equipe finalista da F1 in Schools

18/03/2020 - 11:03

A Anjo Tintas forneceu tintas automobilísticas para uma equipe de estudantes do Sesi/Senai de Criciúma, SC que ficou em 1º lugar no Brasil e foi classificada para o torneio mundial da F1 in Schools, competição internacional apoiada pela Fórmula 1, que acontecerá em Singapura.

Os produtos da linha Anjo Carbon foram usados nos protótipos de carros da F1 desenvolvidos por estudantes da escola Sesi/Senai, de Criciúma. Profissionais do laboratório da Anjo também auxiliaram os estudantes na correta aplicação do produto nos veículos. A equipe de Criciúma, formada por três estudantes, foi classificada para o torneio mundial da F1 in Schools, que acontecerá em setembro deste ano e que deverá reunir cerca de 50 equipes de todo o mundo. Para Pedro Lage, líder da equipe brasileira que irá para o mundial, o patrocínio da Anjo foi fundamental para conseguirem a classificação. "Não foi só o fato de contarmos com uma tinta de qualidade, mas também com os profissionais da empresa que nos ensinaram técnicas e maneiras de fazer com que a aplicação correta da pintura melhorasse a velocidade dos carros", comenta. "Achei importante patrocinar e participar deste projeto para podermos incentivar a juventude no empreendedorismo. É mais do que desenvolver um carro. Esses jovens aprendem a montar uma empresa", afirma, Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas.

Programa

A F1 in Schools é um programa educacional de empreendedorismo que reproduz os desafios de uma corrida de F1. Participam estudantes entre 9 e 19 anos. O objetivo é auxiliar os jovens em um ambiente de aprendizado a desenvolverem uma visão aprofundada sobre carreiras em engenharia, Fórmula 1, ciência, marketing e tecnologia.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui