Futura Tintas redesenha embalagens

24/03/2020 - 15:03

Projeto foi realizado para facilitar a vida do vendedor e do pintor

Um projeto integrado entre os times de marketing da Futura Tintas, vendedores e pintores juntamente com os da agência Chelles & Hayashi, responsável pelo design da tocha das Olimpíadas do Rio de Janeiro, traz ao mercado as novas embalagens da Futura Tintas. A mudança foi pensada e desenvolvida para ajudar pintores e vendedores a especificarem os produtos aos clientes, com rapidez e assertividade. A primeira etapa das mudanças foram as pesquisas. Realizadas com vendedores de todo o Brasil, nela a Futura queria saber o que os clientes perguntam aos vendedores na hora da compra, já que há tantas variações de acabamento, superfícies e produtos de preparação. Com base nesses apontamentos foi escolhida a hierarquia das informações para agilizar o processo de especificação e otimizar o tempo dos vendedores. Foi priorizado o tipo do acabamento e o nome do produto. Em seguida, as indicações de ambientes, externo ou interno, juntamente com as superfícies onde o produto deve ser aplicado, e, depois, os principais atributos elencados de acordo com as necessidades mais recorrentes.

Opinião dos pintores

Para a bula, que fica verso da embalagem, e é muito utilizada pelos pintores para fazer a preparação, diluição e aplicação correta, foram dedicadas outras pesquisas para entender o que seria uma bula ideal. Com os resultados, a marca aplicou mais ícones de ilustração, aumentou o tamanho da fonte e escolheu uma linguagem mais amigável. O campo de "Dicas" também foi melhorado e inspirado nas principais perguntas que recebidas no SAC da marca. A nova embalagem traz ainda QR Code que leva para a página do canal da marca no  Youtube, com vídeos sobre o dia a dia da pintura e uso dos produtos, retratados com humor e boa didática.

Responsabilidade social

A principal mudança é que agora as embalagens vão destacar também a causa de responsabilidade social. "Na face direita, os mascotes Zé e Maria contam aos consumidores que dentro da lata tem mais do que tinta, e que, quem compra o produto, está ajudando a construir um Brasil melhor", conta Sandra Campos, líder de marketing da Futura Tintas. "Incluímos na lata nosso projeto social de educação, a Universidade Futura Tintas, que oferece qualificação humana, empreendedora e de gestão para os pintores e treinamentos de desenvolvimento humano para equipes de lojas", completa Sandra. A lata estampa ainda a parceria com as ações sociais Amigos do Bem e Casa Hope, entidades entre outras as quais a marca patrocina.

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