Sitivesp atualiza cartilha de reparo em peças plásticas

26/03/2020 - 11:03

Publicação ganha nova versão e se une a outros materiais informativos focados na atualização dos conhecimentos dos pintores automotivos

A edição 2020 da publicação foi coordenada pela Comissão de Repintura e Complementos Automotivos do sindicato, formada por especialistas das empresas associadas. Com seu amplo conhecimento do mercado e das melhores práticas, esses profissionais aperfeiçoaram e complementaram as informações técnicas da cartilha anterior, trazendo uma importante contribuição para a melhoria dos processos em oficinas de reparação. “Essa cartilha faz parte de nosso compromisso de oferecer ao mercado informações e orientações que permitam que os profissionais estejam atualizados em relação às inovações em produtos, equipamentos, ferramentas e técnicas, assim como às melhores práticas em termos de qualidade, segurança e sustentabilidade” explica Douver Martinho, presidente do Sitivesp. Esse compromisso já resultou na produção de diversos materiais, que são atualizados periodicamente e colocados à disposição dos interessados, gratuitamente. Entre eles, destacam-se o Manual de Pintura Imobiliária e o Manual de Repintura Automotiva.

“Entendemos que é nosso papel colaborar para a atualização e a reciclagem de conhecimentos de profissionais como os pintores. Afinal, para que todo o mercado evolua, eles precisam estar preparados para um ambiente em constante mudança, no qual a tecnologia não para de avançar e o nível de exigência do consumidor é crescente”, acrescenta Martinho.

A cartilha 10 Passos para o Reparo em Peças Plásticas foi apresentada oficialmente no Encontro Sitivesp de Repintura e Complementos Automotivos realizado no início de março, em Campinas (SP). Agora, com muitas atividades econômicas interrompidas ou em ritmo reduzido, é um momento muito bom para aprender mais com ela.

Conheça os 10 passos para o reparo em peças plásticas

1. Identificar as deformações

2. Desmontar as partes afetadas

3. Limpar a peça

4. Restaurar as partes danificadas usando soprador térmico

5. Preparar a peça

6. Reparar com a tecnologia escolhida

7. Lixar para moldar e dar aderência à superfície

8. Preparar para a pintura

9. Aplicar a tinta

10. Dar o acabamento

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui