Inspire-se no inverno para decorar sua casa

14/07/2020 - 10:07

Saiba como levar ao seu lar as energias da estação por meio das cores

O frio do Inverno valoriza ainda mais o calor de nossas casas. Este reconhecimento do lar como local de proteção faz com que esse momento traga não apenas introspecção, reflexão e autocuidado, mas também um convite para criar momentos em família, seja em volta da mesa de jantar ou debaixo dos cobertores assistindo um filme.

Mesmo que a estação dure apenas três meses, a dica é aproveitar a atmosfera invernal para dar um toque aconchegante na decoração e curtir esse clima ao longo do ano. Pensando nisso, a Suvinil separou uma paleta de cores que levará essas sensações de bem-estar e conforto para dentro da sua casa.

Apesar de ser a temporada mais fria do ano, durante o inverno o céu está sempre limpo e azul, não é à toa que esta cor nos traz um sentimento de calma, tranquilidade e paz. Essas mesmas energias podem ser transmitidas pelo uso de tons de azul na decoração, como a Cor do Céu e o Céu Nublado, este mais acinzentado, ou ainda em uma versão um pouco mais escura, como o Azul Infinito.

As comidas e bebidas também são um ponto alto da estação, elas aguçam os sentidos, marcam momentos de união, alento e nos ajudam a esquentar. Para representar essas referências, os tons de vinho e roxo compõem a paleta de inverno da Suvinil. O Uva-Rosada traz a intensidade da estação e mais vida ao ambiente. Já as cores Geleia de Amora e Frapê de Uva têm um toque acinzentado suave, perfeitas para repousar.

E não dá para falar de cores de inverno sem mencionar a natureza e o retorno do rústico, o que há de simples e natural. Assim, os tons terrosos completam a paleta da Suvinil. São nuances neutras que nos trazem conforto e inspiram a olhar para dentro. Aqui, eles são representados pelo Marrom Bombom, uma cor mais fechada e dramática, e os alaranjados Canela e Calda de Maple, que trazem o clima de inverno com referências de matizes amadeiradas.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui