WEG lança tinta à prova de Coronavírus

11/08/2020 - 17:08

Composta por agentes antivirais nova tinta vai ajudar no combate à pandemia

Para ajudar no enfrentamento da pandemia causada pela Covid-19, a WEG acaba de desenvolver uma tinta antiviral que inativa 99,99% do Coronavírus, quando em contato com a superfície em poucos minutos.

A tinta poliuretana W-THANE APA 501 Protection foi testada com o Coronavírus cepa MHV-3, Gênero Betacoronavírus (mesmo gênero e família dos SARS-CoV1, SARS-CoV-2/Covid19, MERS), seguindo todas as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e metodologias da International Standard ISO - BS ISO 21702:2019, o que atesta sua segurança e eficácia.

Resultado de um amplo estudo de pesquisa e desenvolvimento realizado pela Unidade de Tintas e Vernizes da WEG, o produto é composto por agentes antivirais que atuam na superfície, inativando o vírus.

A linha profissional é recomendada para a proteção de hospitais, móveis e equipamentos hospitalares, laboratórios, consultórios e equipamentos médicos e odontológicos, eletrodomésticos, supermercados, e indústrias nos mais diversos segmentos, incluindo o de implementos rodoviários (metrôs, trens, ônibus, caminhões etc.).

“Não estamos poupando esforços para o desenvolvimento de tecnologias para o combate da Covid-19. Disponibilizamos uma equipe de pesquisadores altamente capacitada para este projeto e conseguimos em tempo recorde o resultado esperado”, enfatiza Reinaldo Richter, diretor superintendente da WEG Tintas.

Disponível nas mais diversas cores, a linha W-THANE APA 501 Protection já está à venda no Brasil e disponível para exportação.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui