Sherwin-Williams divulga cores do ano

18/08/2020 - 16:08

Tendência de cores anual Colormix traz uma coleção de 40 tons, dividida em quatro paletas

A Sherwin-Williams está anunciando sua Tendência de Cores anual Colormix, uma coleção de 40 tons em quatro paletas que celebram o ritmo da cor, o equilíbrio entre rápido e lento, silencioso e expressivo, virtual e físico.

"Começamos a contar uma história no ano passado sobre o uso da cor para nos ajudar a nos sentirmos seguros quando estávamos entrando em uma nova década. Agora, continuamos essa jornada interior, explorando o passado, examinando o presente e olhando o que tudo isso significa para o nosso futuro", conta Patrícia Fecci, gerente de marketing para serviços de Cor & Design da Sherwin-Williams. "O ritmo das cores está examinando onde estivemos para ajudar a informar onde estamos indo e nos ajudar a criar esse ponto central que é tão vital na nossa vida cotidiana e no trabalho agora".

Patrícia e a equipe de profissionais de previsão global de cores da Sherwin-Williams passaram um tempo pesquisando tendências de cores, design e cultura pop em todo o mundo. Eles realizaram um workshop para discutir e debater suas pesquisas, levando à previsão final de azuis brilhantes e arrojados, verdes terrosos, vermelhos suaves, rosas brilhantes e brancos quentes.

Coleções do Colormix Tendência de Cores 2021

Santuário

“Enraizado na ideia da natureza, o Santuário concentra-se na conexão que o mundo natural tem para nutrir o bem-estar e a calma. Essa paleta é influenciada pela biofilia, aninhar-se e design escandinavo. A quietude do Branco Puro SW 7005 é um sinal para descansar, desacelerar e abraçar o que é realmente importante. O minimalismo caloroso do Siamês SW 0037 é um lembrete de que menos é mais”, afirma Patrícia.

Encontro

Definida pelas heranças e as histórias por trás delas, a paleta Encontro é completa com significado especial e textura rica. “Conexão hiperlocal e narrativas, uma estética moderna boêmia e materiais naturais complementam os tons terrosos, como Alecrim Selvagem SW 6187 e Pavê de Chocolate SW 6053, que completam essa paleta. Essas cores seguem pistas visuais do começo humilde do passado, falam com o presente e guiam o caminho adiante”, explica Patrícia.

Continuidade

A paleta conta a história da vida inteligente e como a tecnologia se relaciona com a maneira como as pessoas vivem e o desejo de que ela se misture perfeitamente nos ambientes cotidianos com os brancos, grafites e toques de cores. “A paleta é inspirada na mistura do sintético e natural, mar e espaço, modernismo escultural e minimalismo. Possui cores vivas e inovadoras, como o Romance Lilás SW 6836 e tons profundos como o Comandante SW 6524”, esclarece a gerente de marketing.

Fusão

A expressão criativa é a principal influência na paleta Fusão. Os tons alegres e modernos destinam-se a sinalizar alegria e se unir para contar uma história por meio de textura e padrão. Influências adicionais, como segurança, clássicos reinventados e exploração sensorial, podem ser encontradas em cores vibrantes, como Rosa Porquinho SW 6577, País Tropical SW 0060 e Petúnia Roxa SW 9065.

  Mais notícias

Coral Luztol Anuncie aqui