Artistas criam grafite no Hospital das Clínicas em homenagem a profissionais da saúde

03/09/2020 - 13:09

Graffiti Doação ilustra o tratamento diário de médicos e enfermeiros na batalha ao Covid-19

O projeto Graffiti Doação levou cor e arte para dentro do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Dois painéis na sala de espera principal do setor de atendimento inicial aos pacientes com sintomas de Covid-19 e um mural na área externa do edifício foram revitalizados com o trabalho dos artistas Waldir Grisolia Junior e Roberto Alves. A ação foi finalizada no mês de agosto.

O objetivo do projeto é levar alegria para o hospital por meio da arte e homenagear a atuação dos profissionais de saúde que trabalham diariamente no combate da doença.“Esta foi a minha maneira de ajudar na luta contra o coronavírus, trazendo cor e arte. Quero lembrar que o projeto só saiu do papel graças à colaboração da Aline Nodari, que trabalha no hospital, acreditou na ideia e deu andamento no desenvolvimento. Os parceiros Montana Química, Wagner e Futura Tintas contribuíram com os materiais e o meu grande amigo Roberto Alves que executou a obra comigo”, conta o artista Waldir Grisolia Junior.

Este não foi o primeiro grande trabalho do artista, que foi o idealizador do Beco do Hulk, intervenção artística na região de Ermelino Matarazzo, na zona Leste de São Paulo. O espaço possui grafites de personagens como Homem-Aranha, Capitão América, Pantera Negra e O Incrível Hulk, desenhados em um muro de cerca de 200 metros de comprimento - ele também tem obras na Europa.

O amor de Waldir pelo mundo da arte começou com o seu pai, que é pintor imobiliário. “Por anos ajudei meu pai no trabalho. Depois, na adolescência, cresceu o meu interesse pela arte urbana. Para o pintor imobiliário que deseja iniciar no universo do grafite, vejo que ele já tem quase 40% dos conhecimentos necessários.”

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui