Pintores voluntários reúnem-se para revitalizar espaço público

19/10/2020 - 15:10

Ação foi organizada pela revista Show do Pintor e apoiada por Tintas Ciacollor e Pincéis Atlas

Ontem foi celebrado o Dia do Pintor e, para comemorar a data, nove pintores reuniram-se voluntariamente para transformar um escadão degradado na Rua Franklin do Amaral, Zona Norte de São Paulo. Os profissionais: Aguinaldo Souza Santos Filho, Cléber Ferreira, José Luís Wanderley B. Silva, Jeferson Ferrari, Mônica Paixão, Marcelo Sperto, Ricardo Ultembergue, Sheila Cristina Camargo dos Santos e William Mota Rodrigues Pinto participaram da ação.

Dois muros de aproximadamente 300 metros foram pintados com efeito geométrico e utilizando aproximadamente 100 litros de tintas para transformar as paredes pichadas. A Ciacollor doou as tintas e a Atlas os acessórios.

Agnaldo Souza Santos é pintor e ajudou na transformação. Ele acredita que a cor pode transformar os ambientes e, neste caso, trazendo até mais segurança para o local. “Quando se passa em uma viela, escadão ou viaduto com a pintura velha, a sensação de insegurança é imediata, mas quando o espaço está todo colorido, é prazeroso passar naquele local. Eu acredito que, assim como o grafite, a pintura deve ser vista como trabalho artístico e deve ocupar os espaços públicos da cidade.”

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui