Tintas Killing promove ação social em parceria com ex-jogador Tinga

23/10/2020 - 12:10

Projeto Cor e Alegria no Pé aconteceu no Dia das Crianças

Para deixar o Dia das Crianças ainda mais completo e colorido, a Calçados Bibi e a Tintas Killing, em parceria com o ex-jogador de futebol Paulo César Fonseca do Nascimento, mais conhecido como Tinga, promoveram a ação solidária Cor e Alegria no Pé, dia 12 de outubro. O bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre foi escolhido por ser o local onde nasceu o jogador que ganhou o apelido em homenagem às suas origens. Ainda como parte da ação social, a praça Esplanada foi revitalizada no final de setembro, com a pintura de bancos, postes e demais áreas, por meio da doação de mais de 260 litros em produtos realizada pela Tintas Killing. Além disso, a Calçados Bibi fez a doação de 1,5 mil pares de calçados para crianças de 0 a 9 anos que são atendidas por ONGs que atuam na região.

Neste ano, o ex-jogador Tinga idealizou o projeto Fome de Aprender, que distribui diariamente refeições aos moradores de rua. O ônibus equipado fica estacionado no bairro da Restinga e fornece alimentação para quem precisa de auxílio neste momento. Além das refeições, o projeto tem como objetivo levar ações culturais à comunidade, já que o ônibus tem uma biblioteca em seu interior com diferentes tipos de livros. Com a chegada da pandemia, a situação das famílias locais piorou. E, com a data do Dia das Crianças, a Bibi presenteou a criançada com um par de calçado. "Pela manhã, entregamos as doações para as ONGs que atuam no bairro. Já no período da tarde, junto com os responsáveis pelas associações, entregamos os calçados Bibi na casa das crianças que são atendidas pelas organizações. Também entregamos máscaras exclusivas com tratamento antimicrobiano, para que os pequenos fiquem protegidos. Para aquecer ainda mais os corações dos pais e pequenos, os colaboradores da Bibi escreveram cartas com mensagens de muito carinho, que foram colocadas dentro das caixas de sapatos. Nosso intuito é contribuir para o desenvolvimento feliz e natural de cada criança, além de levar alegria nesta data tão esperada por eles", revela a presidente da rede, Andrea Kohlrausch.

A praça que foi revitalizada ganhou cores que variam entre verde, laranja, amarelo, vermelho e azul, resultado da pintura realizada por meio de uma parceria entre a comunidade da Restinga e a Tintas Killing. Com a ajuda de Tinga, garoto-propaganda da marca, reuniu-se um grupo de voluntários do próprio local para realizar a repintura da praça. A fabricante de tintas gaúcha doou mais de 260 litros em produtos de sua linha Premium para a revitalização do espaço. Kits com bandejas, pincéis e rolos também foram disponibilizados pela Tintas Killing. "Sempre que temos a oportunidade de contribuir com a nossa comunidade nós nos empenhamos. Ficamos muito felizes com o convite da Bibi e do Tinga, grandes parceiros nossos, para realizar essa ação que, sem dúvidas, vai contribuir muito com as famílias da Restinga", ressalta Milton Killing, diretor-presidente da Killing. A viabilização da ação só foi possível graças a ajuda de Tinga, que contatou instituições para auxiliar com as famílias. As ONGs envolvidas na ação são: Associação Abrace a Quinta, Copar, Associação Chácara do Banco, Renascer da Esperança, Projeto Vencedores, Comunidade Vida, Time Fome de Aprender, Associação Beneficente Caverna de Adulão.Vale ressaltar que toda a ação foi pensada com foco no bem-estar dos envolvidos. Dessa forma, as entregas aconteceram na casa de cada criança para evitar aglomeração.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui