Compra da Hidracor pela Tintas Iquine é aprovada pelo CADE

26/10/2020 - 10:10

Com a aquisição, a Iquine passa a contar com três parques industriais

A Tintas Iquine anunciou que a operação para a aquisição da Hidracor, pertencente ao Grupo J. Macedo, foi concluída após auditoria contábil e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

"Desde que anunciamos a aquisição em março até agora, o Brasil e o mundo vêm passando por um momento difícil e completamente transformador. Durante todo esse período, lutamos para manter nossa força de trabalho saudável e segura, apoiamos a comunidade que estamos inseridos e todos os stakeholders de nossa cadeia, seja por meio de programas de apoio ou doações. Estamos confiantes de que estamos caminhando para sair dessa crise pandêmica. E é uma satisfação imensa poder fazer este anúncio agora. Que nossa empresa cresce e se fortalece com a chegada definitiva da Hidracor, mas também é uma grande responsabilidade", afirma Alan Souza, acionista da Iquine. "Estamos trazendo uma empresa consolidada e com uma história de mais de 50 anos, com um time de profissionais competentes, para se juntar a nós em um dos momentos mais difíceis que o país já passou, mas sabemos que somos fortes e que juntos vamos caminhar para dias melhores", conclui.

Com a aquisição, a Iquine passa a contar com três parques industriais, um no Pernambuco, em Jaboatão dos Guararapes, e dois no Ceará, nas cidades de Maracanaú e outra unidade em Acarape, além de um centro de distribuição no estado de São Paulo, em Guarulhos.

A Tintas Iquine irá manter as marcas Hidracor e Hipercor, que passam a compor seu portfólio como linhas de produtos. Com a operação finalizada, passa a ter capacidade de produção de 220 milhões de litros de tintas decorativas por ano, distribuídos a mais de 40 mil pontos de vendas em todo o país."Não temos dúvidas que a aquisição da Hidracor é importante para o fortalecimento e diversificação do nosso portfólio, além de trazer complementaridade nos processos produtivos e melhoria da operação logística, levando a uma eficiência de toda a cadeia produtiva", destaca Eduardo Moretti, CEO da Tintas Iquine. "Agora estaremos focados no processo de integração entre as operações e na condução e gestão das pessoas para agregar as competências e conhecimentos de ambas as empresas", conclui. 

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui