Cor do ano da Tintas Iquine une suavidade e vigor para celebrar origens e conectar pessoas

20/01/2021 - 10:01

Salvador, um laranja-pastel com base vermelha, proporciona maior leveza a ambientes em tempos de confinamento

O ano de 2020 nos mostrou a importância de cuidar de nossas casas e encontrar formas de deixá-las mais confortáveis e acolhedoras. Para 2021, essa tendência se mantém e até se fortalece, com a diferença de que pudemos nos preparar para encarar tempos de maior isolamento. Assim, para contribuir com a busca por ambientes que sejam, ao mesmo tempo, leves e revigorantes, a Tintas Iquine lança sua cor do ano: a Salvador.

Desenvolvida a partir de estudos da Calzadafox, agência britânica de pesquisa de tendências, ela pode ser definida como um laranja-pastel com base vermelha e representa mudanças de pensamento e a importância de reconhecer e celebrar a felicidade em nossa vida como forma de promover uma saúde mental positiva. À medida em que passamos mais tempo confinados, buscamos formas de nos reconectar com nossas origens e tradições em um processo de retomada de nossa identidade.

A cor laranja, por exemplo, é conhecida por ajudar a aumentar a oxigenação do cérebro, por causar efeito revigorante e estimular a atividade mental. A Salvador carrega toda essa potência, mas também transmite a suavidade tradicional dos tons pastel, tão importante para aliviar rotinas em que pouco saímos de casa.

Para chegar à cor Salvador, a Tintas Iquine, maior indústria de tintas do Brasil com capital 100% nacional, não usou apenas os estudos técnicos do bureau de tendências Calzadafox. Foram levados em consideração também fatores mais abstratos. São sentimentos, sensações e conceitos que ajudam a construir a história por trás da cor e as mensagens que ela pode transmitir às pessoas: familiaridade, conforto, segurança, felicidade, bem-estar, tradição, pertencimento, humanismo, minimalismo e ativismo.

"O equilíbrio entre corpo e mente é fundamental, ainda mais em situações intensas como a que estamos vivendo e continuaremos a enfrentar ao longo de 2021. A Iquine, ao desenvolver e definir a Salvador como a cor do ano, promove sentimentos positivos de bem estar, conforto e felicidade. Queremos mostrar a importância de criar ambientes iluminados e relações que favoreçam nossa saúde física e mental para superar momentos difíceis e celebrar novas conquistas", destaca Magaly Marinho, gerente de marketing da companhia.

Na harmonização dos ambientes, a Salvador dialoga perfeitamente com tons de off-white orgânicos, mais uma vez proporcionando o equilíbrio perfeito entre vigor e sutileza. É uma cor generosa e combina também com gostos mais minimalistas e modernos, valorizando a natureza bruta dos materiais, ideal para a criação de novos conceitos arquitetônicos, por exemplo, de um estilo industrial.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui